674 PMs vão trabalhar em Aracaju no segundo turno
Publicado em 28 de novembro de 2020
Por Jornal Do Dia
A Polícia Militar já apresentou o seu do Plano de Segurança das Eleições 2020, a ser aplicado em Aracaju neste domingo, durante a votação do segundo turno das eleições para prefeito. Durante uma reunião com oficiais no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), localizado no bairro Capucho (zona oeste), o coronel Paulo Cesar Góis Paiva, subcomandante-geral da PM e coordenador geral da Operação Eleições, repassou diretrizes do Comando Geral da Corporação e do TRE.
Diante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) e de oficiais que atuarão na função de coordenadores e supervisores de policiamento no pleito eleitoral, o coronel Paiva repassou orientações detalhadas para o emprego de um efetivo de 674 policiais militares, que começaram a ser distribuídos ontem pelas três Zonas Eleitorais de Aracaju.
Na oportunidade, o subcomandante da PM destacou que a Instituição está preparada para executar a operação de segurança no pleito eleitoral. "A partir dessa sexta-feira a sala de comando e controle será ativada no Quartel Central e de lá, serão coordenadas todas as ações de segurança para garantir a segurança das eleições nesse segundo turno", afirmou o coordenador.
Paiva ressalta que a associação com outras forças de segurança, como Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, foi primordial para que a operação de segurança desenvolvida no primeiro turno fosse exitosa, demonstrando que o planejamento se mostrou efetivo e eficaz. Esse trabalho conjunto também será executado no segundo turno. "A associação do trabalho da PM com as demais forças de segurança vai garantir que o eleitor aracajuano tenha tranquilidade no momento de realizar seu voto", finalizou o coronel.