**PUBLICIDADE
HELENO E A BOA BATALHA DE CANINDÉ
Publicado em 05 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia
O deputado federal Heleno Silva , de tanto conviver no sertão, de tanto defender o sertão, terminou sendo praticamente convocado pelo povo de Canindé para enfrentar uma batalha que se desenhava dura. Município com população muito pobre, é sempre cenário perfeito para os favores devidos, e também indevidos, que fazem encabrestar o voto do povo rebanho.
Mas Heleno, carismático, orador que encanta a multidão, tem serviços prestados, tem nome construído na militância política, no programa de rádio que mantem sem interrupções há doze anos na Xingó- FM .
E soube multiplicar apoios, juntou, com ele, desde o PT ao DEM, recebeu a força do MST e do deputado João Daniel, a solidariedade do Frei Enoque. Fez da ex-prefeita Rosa Maria Feitosa, agora no PSB do senador Valadares, a sua vice, assim, unificou a oposição, e também desfalcou o grupo do Prefeito Orlandinho, atraindo muitos que antes votaram nele.
Orlandinho, que não é mais candidato, deu uma valiosa contribuição para pacificar Canindé, mas apresentou um candidato escolhido pelo seu irmão suplente de senador, que o tirou do bolso sem consulta às bases.
O candidato, carente de experiência política e administrativa, seria uma espécie de pau-mandado, isso num município que tem vistosa arrecadação, mas precisa melhorar os índices ainda muito baixos de desenvolvimento humano. O descontentamento foi enorme. Nas passeatas e comícios de Heleno surge a espontaneidade numerosa do povo, que, coisa inédita, é chamado a falar também, desfilando suas queixas, suas reclamações, suas ideias, nos mesmos microfones onde falam os políticos.
Nessa sexta-feira à noite, desafiando a poderosa máquina da Prefeitura, Heleno reuniu em Canindé três vezes mais gente do que havia no comício realizado simultaneamente em outro local, e que tinha a presença compulsória dos funcionários da Prefeitura , das centenas de ocupantes de cargos comissionados.