Com uma delegação de 20 ciclistas, a Seleção Sergipana embarcou ontem à tarde para tentar o bi-campeonato em São Luis-MA
Seleção de Ciclismo viaja na esperança do Bi
Publicado em 23 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia
Com uma delegação de 20 ciclistas, chefiada pelo presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), Gilvan Costa, a Seleção Sergipana de Ciclismo embarcou na tarde desta quarta-feira para a cidade de São Luis, no Maranhão, onde começa amanhã, a disputar mais uma Copa Nordeste de Ciclismo.
Para o presidente da delegação, Sergipe vai em busca do tri-campeonato e tem condições de levantar esse titulo. "Somos bicampeões dessa competição e lutaremos pelo terceiro título", disse animado o presidente, destacando que Sergipe é atualmente campeão Norte-Nordeste de Ciclismo e já tinha conquistado um título anteriormente, em 2006.
A Copa Nordeste de Ciclismo é considerada a maior competição da modalidade na região Nordeste, e acontece nos dias 24, 25 e 26. A presença da delegação sergipana em São Luis, conta com apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL), que cedeu o ônibus para a viagem dos ciclistas.
Sergipe participará com uma seleção completa em 11 categorias, com 20 atletas e quatro dirigentes. Serão três tipos de prova: contrarrelógio, resistência e circuito. "Farei tudo para contribuir com o melhor resultado da equipe", assegura Andrei Dórea, 25, mais uma vez vencedor da última prova cronometrada e atualmente melhor atleta em contrarrelógio das regiões Norte e Nordeste na categoria Elite.
Entre os cogitados para trazer medalhas e colaborar com a melhor colocação de Sergipe no ranking está o sênior Osvaldo Dias, 65, vencedor absoluto das últimas edições das copas Nordeste e Norte-Nordeste. "O segredo é estar em forma, treinando sempre e cuidando da saúde", afirmou o tarimbado ciclista veterano.