O ACIDENTE CAUSOU A MORTE DA JOVEM ÉLIDA DE FREITAS SANTOS, QUE CAIU DA MOTO. O TRÂNSITO NA TANCREDO NEVES FICOU AINDA MAIS LENTO
A cabeça da mulher foi esmagada pela carreta
O acidente na Tancredo Neves despertou a atenção de dezenas de curiosos
Publicado em 28 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia
O ACIDENTE CAUSOU A MORTE DA JOVEM ÉLIDA DE FREITAS SANTOS, QUE CAIU DA MOTO. O TRÂNSITO NA TANCREDO NEVES FICOU AINDA MAIS LENTO
A cabeça da mulher foi esmagada pela carreta
O acidente na Tancredo Neves despertou a atenção de dezenas de curiosos
Milton Alves Júnior
Um trágico acidente foi registrado na manhã de ontem quando o motoboy José Cleverton Santos Cabral, 25, tentou desviar de uma carreta na Avenida Tancredo Neves. Ao se chocar com o veículo, nas proximidades do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, a passageira Élida de Freitas Santos, também de 25 anos, acabou sendo lançada para debaixo da carreta e teve a cabeça esmagada por um dos pneus. Mesmo o condutor do veículo evadindo-se do local, a carreta foi identificada pela placa policial NVJ 9650, de Nossa Senhora do Socorro.
Segundo relatos de populares, Élida era namorada do motoqueiro e estava indo em direção a um Shopping Center instalado em Aracaju, onde trabalhava. Por se tratar de uma via movimentada, e constantemente engarrafada, presume-se que Cléverton realizou uma manobra arriscada objetivando fugir do congestionamento quando foi surpreendido por um ‘afunilamento’ entre dois veículos de carga pesada. "Foi tudo muito rápido e quando soubemos do fato, viemos rápido aqui para o local na esperança de poder ajudar de alguma maneira. Infelizmente foi em vão", declarou Michel Dantas, colega de profissão de Cleverton.
Assistência – Com a chegada de duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e de uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/SE), foi constatado que o motoboy sofreu ferimentos leves, recebeu atendimento no local, e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde recebeu assistência na ala verde. Já a vítima fatal foi encaminhada por volta das 10h para a sede do Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foram acionados para tentar reorganizar o fluxo de veículos que chegou a aproximadamente cinco quilômetros de extensão.
Também presente no momento da colisão, a comerciante Aparecida Bispo garantiu que a cada semana cerca de três acidentes são registrados na via. "Percebam a quantidade de acidentes que são identificados aqui e noticiados pela imprensa. Apesar da faixa de pedestre, quebra-mola e semáforo, esses casos são constantes. Quando os pedestres não são os principais responsáveis, são os motoristas e motoqueiros", pontuou. Segundo estudo realizado pelo Detran e SMTT, a Avenida Tancredo Neves, após a retirada dos radares, foi considerada a via mais violenta de Aracaju nos últimos dois anos. Ao todo, ela representa por cerca de 8% de todo o número de acidentes identificados na capital sergipana.