O Centro Comunitário já está funcionando em Indiaroba
Petrobras inaugura centro comunitário
Publicado em 29 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia
Com o objetivo de cumprir as medidas que visam o processo de fortalecimento social comunitário preconizado pelas diretrizes de educação ambiental do licenciamento ambiental federal, a Petrobras entregou sábado, 25, para as comunidades costeiras de Estância, Santa Luzia do Itanhi, Indiaroba, em Sergipe, e Conde e Jandaira, na Bahia , o Centro Comunitário Sul.
Executada em apenas 90 dias, a obra contou com a mão de obra da comunidade de Sete Brejos, onde está localizado o Centro. Até o fim deste ano, serão cerca de 21 projetos semelhantes em execução e cerca de 12 já concluídos.
O Centro Comunitário Sul insere-se num conjunto de 87 projetos realizados pelo Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras Bacia Sergipe Alagoas – PEAC, para cumprimento de medidas legais do licenciamento ambiental. Entre as medidas já execução, destacam-se os projetos de compensação por atividades já realizadas, a exemplo de cursos de capacitação em áreas como artesanato, informática, elétrica predial, instalação hidráulica, além da reforma de pequenas embarcações.
Representantes comunitários, da Petrobras, do IBAMA e da Universidade Federal de Sergipe que estiveram na inauguração foram unânimes em festejar a concretização de um projeto desse porte. Ele vem a atender a uma exigência do IBAMA para melhorar as condições de infraestrutura necessárias para cumprimento do Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras – PEAC, que executa medidas de mitigação e compensação para comunidades costeiras impactadas pelos empreendimentos marítimos da Petrobras.