Vasco e Palmeiras fazem esta noite em São Januário um clássico, onde os dois tentam a reabilitação
Comandado por Gaúcho, Vasco recebe o Palmeiras, em busca da reabilitação
Publicado em 12 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia
Recém-goleados e à procura de momentos melhores, Vasco e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário. Enquanto os cariocas correm o risco de sair do G4 pela primeira vez na competição, os paulistas precisam ganhar para, aos poucos, se aproximar da fuga da Série B.
Na quarta colocação, com 39 pontos, o Vasco pode ser ultrapassado por Botafogo e São Paulo dependendo da combinação dos resultados. Em 17º lugar, o Palmeiras tem apenas 20 pontos, dois a menos que o Sport e a cinco do Coritiba. Nem mesmo uma vitória pode tirar a equipe da zona de rebaixamento nesta rodada.
Gaúcho – Sob o comando de Gaúcho, que assumiu o time após o pedido de demissão de Cristovão, na segunda-feira, o Vasco precisa pontuar em casa para continuar na briga pelo título da competição. O antigo técnico pediu para deixar o clube após os recentes resultados negativos, embora tivesse bom aproveitamento. Em aproximadamente um ano no comando do Vasco, Cristovão somou 40 vitórias, 18 empates e 19 derrotas.
Desfalcado na derrota de 5 a 0 para o Bahia em São Januário, o Gigante da Colina terá o retorno de peças importantes do elenco para o encontro desta quarta-feira. Entre elas, Dedé, que estava a serviço da Seleção Brasileira e já mostrou vontade de jogar, no desembarque.
Dos que retornam ao time, Felipe deve ser relacionado, mas no primeiro treino após a saída de Cristovão, Gaúcho escalou o time sem o camisa 6.
Para fugir do Z4 – Depois de sofrer a derrota para o Atlético-MG, por 3 a 0, na última rodada, o Palmeiras quer aproveitar a goleada sofrida pelo Vasco, no último jogo, para começar a reagir no Brasileirão e afastar de vez o fantasma do rebaixamento.
Para o trunfo, o Palmeiras trabalha para antecipar a viagem do argentino Hernán Barcos, que defende a seleção argentina nas partidas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A previsão é que o atleta desembarque até às 12h desta quarta-feira e fique à disposição para o jogo. A tendência é que Obina deixe o time para a entrada do Pirata.