Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Assaltos contra taxistas aumentam


Publicado em 13 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia


FILA DE TÁXI EM FRENTE AO TERMINAL RODOVIÁRIO DE ARACAJU: SOMENTE ESTE ANO JÁ FORAM REGISTRADOS 500 ASSALTOS NA GRANDE ARACAJU

Taxistas parados em frente ao Terminal Rodoviário: 500 assaltos no ano

Milton Alves Júnior

Desde o início deste ano, cerca de 500 assaltos a taxistas que atuam no Estado de Sergipe foram registrados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Táxi de Sergipe. Para tentar amenizar o problema, motoristas e passageiros solicitam que diariamente as companhias de policiamento abordem os veículos de forma aleatória, ou que apresentem atitudes suspeitas, e vistoriem os carros.

De acordo com Manildo Costa de Azevedo, presidente do sindicato, os condutores e clientes devem ficar sempre atentos para possíveis ameaças. Caso desconfiem de algum indivíduo, o 190 deve ser acionado imediatamente. "Estamos modernizando a frota já com alguns sistemas de segurança que devem colaborar para que o motorista possa trabalhar tranquilamente. O número de assaltos já estava passando dos limites e felizmente o Governo de Sergipe, através da Polícia Militar, entendeu a necessidade de uma parceria", declarou.

Atualmente, a Grande Aracaju conta com aproximadamente 2.100 veículos, sendo outros 1.500 nos demais municípios sergipanos. Por conta disso, o sindicalista ressalta a dificuldade em acabar com os assaltos. "Hoje, a capital sergipana possui uma frota superior a de cidades como Vitória (ES), Natal (RN), Florianópolis (SC), e Campo Grande (MS), e para zerar esse tipo de ocorrência, um trabalho educativo e de maior abrangência deve ser procedido aos poucos", disse Manildo Costa.

O taxista Valdison Santos aposta na cautela dos colegas de profissão. Para ele, até esperar que ações da segurança pública possam surtir efeito em todos os cantos do Estado, os próprios condutores devem se prevenir antes de buscar um possível passageiro.

"Infelizmente, Aracaju não é mais a mesma cidade de dez anos atrás. É natural que uma capital como esta apresente o progresso, mas é difícil trabalhar em paz nesse ramo. A maneira que eu encontrei foi evitar rodar à noite. E o mais importante, estar sempre com Deus e contar com a sorte", afirmou.
Além da parceria com a SSP, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), mensalmente promovem ações especiais para os taxistas. A ideia é contribuir por uma melhor segurança de todos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade