Sexta, 27 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Campeão da CN não terá vaga na Sul-Americana


Publicado em 14 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia


...Virgílio Elísio descarta vaga na Copa Sul-Americana para o campeão da CN

Fortaleza – (De Givaldo Batista exclusivo para o JD) – Ao contrário do que vem sendo noticiado pela imprensa brasileira, a Copa do Nordeste lançada oficial e solenemente nesta quinta-feira 13, em Fortaleza, não abre vaga nem para a Copa do Brasil e principalmente para a Copa Sul-Americana de 2014.

Pelo menos foi oque deixou bem claro o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, na entrevista coletiva concedida no final da tarde, no salão Catamarã, do Marina Park Hotel, nesta capital. "É uma competição que volta revigorada, com capacidade de alavancar o futebol da região. Conta com bons patrocínios, cobertura da TV. Enfim de todas as c opas foi a que deu certo e assim volta agora revigorada, com o detalhes de que a indicação é por critério técnico e isso motiva ainda mais as competições", disse Virgílio Elísio.

O diretor da CBF fez questão de deixar bem claro que pelo menos para essa primeira competição, a Copa do Nordeste – que deixa de ser Campeonato e volta a ser Copa como foi no seu lançamento – não abrirá vaga para nenhuma outra competição promovida pela CBF e principalmente para a Copa Sul-Americana.

– Para a Copa do Brasil não vemos como abrir vaga. Pois as principais esquipes participantes da CN já participam da CB e assim, poderíamos abrir uma vaga e por exclusão se ter uma equipe que não representasse os interesses propostos. Para a Copa Sul-Americana, é um caso para estudo. Recebemos a reivindicação, a CBF vai analisar cuidadosamente, para uma posterior decisão. Agora posso deixar bem claro que se isso vir a acontecer, só a partir de 2014, disse Virgílio Elísio.

Durante a entrevista o presidente da Liga do Nordeste Eduardo Rocha explicou a participação financeira, das equipes fundadoras da LN, que estão fora competição como Sergipe, Botafogo-PB, Náutico, Fluminense de Feira, CSA e Treze de Campina Grande.

– Consta no regulamento da LN e conforme acordo com os próprios dirigentes, essas esquipes, por serem fundadoras da LN terão uma participação percentual de 50%, do que vir a receber a equipe que está lhes substituindo. Esse percentual pode até ser aumentando, a depender do que vir a render em termos de cotas de patrocinadores e televisão, disse Eduardo Rocha.  

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE