Estanciano e América na Divisão de Elite

O futebol sergipano já conhece os dois mais novos integrantes da Divisão Especial da temporada de 2013. Estanciano e América ao empatarem em 0x0 com Dorense e Boca Junior, respectivamente no último sábado, garantiram o direito de decidirem o titulo da Divisão A2 do futebol sergipano e assim, automaticamente, o direito ao acesso em 2013.

Agora, as duas equipes decidirão o titulo da competição em dois jogos. A primeira partida acontece neste sábado 24 na cidade de Propriá.  O jogo de volta acontece no dia 1º de dezembro no Francão em Estancia. Pela melhor campanha em toda a competição, o Estanciano leva a vantagem de fazer o jogo de volta em casa e joga por dois resultados positivos iguais.       

Estanciano x Dorense – O Estanciano entrou em campo com a vantagem de poder até perder por diferença de um gol e procurou tirar proveito dessa vantagem. O grande público fez a festa nas arquibancadas, na expectativa de ver a equipe canarinha marcar seu retorno à Divisão de Elite do Futebol Sergipano. E esse desejo era só uma questão de tempo.

Nas arquibancadas lotadas, a torcida fazia a festa. A charanga tocava de tudo, de Roberto Carlos até as mais autênticas marchinhas, tocando todos os  estilos e na batida empolgante, a charanga contou os minutos finais com a música    "Tá chegando a hora" e ao final do jogo, a festa foi geral e a torcida Canário Chopp invadiu o campo para comemorar junto com os guerreiros do Estanciano.

Após a conquista, a festa invadiu as ruas de Estância e  em cima de um trio elétrico, os jogadores desfilaram em carreata pelas ruas de Estância até a tradicional praça do Banese, ponto de encontro das torcidas em finais de campeonato.

Cara pintada de verde amarelo, camisas, bandeiras, fogos e muita gente nas arquibancadas do estádio Francão. A maior torcida do interior sergipano tomou toda a arquibancada nos três setores. O Canarinho fez valer o carinho e a "paixão sem limites" dos torcedores do Estanciano.

América x Boca Junior – Em Propriá, o Boca Júnior esteve melhor em campo, procurou mais o gol, mas teve que amargar o empate em 0x0, que favoreceu ao America. O sonho do Boca Junior de conquistar o acesso à Primeira Divisão 2013 só ficou párea outra oportunidade. A vaga é do América.

Os guerreiros do Boca Júnior queriam a vitória, mas a cada minuto que passava a aflição aumentava. Nos minutos finais o goleiro Rodrigo foi para outra área. No primeiro escanteio passou despercebido, mas no segundo, aproveitou o rebote, mas o seu chute sacramentou o empate e a eliminação de sua equipe do Campeonato Sergipano da segunda divisão.
Depois do apito final a festa do América começou no gramado do Complexo Durval Feitosa e tomou as ruas da cidade de Propriá numa festa multicolorida, tricolor como é a camisa do América.

Festa do América –  O técnico Fernando Dourado foi um dos que mais comemorou a conquista. Ele teve que acompanhar o jogo da tribuna. De cima, ele viu os comandados cumprirem o objetivo. Após a partida, o treinador se emocionou e foi comemorar junto com a torcida do tricolor da ribeirinha.

– Foi uma conquista de muita emoção. Fizemos um trabalho juntos aqui que foi muito satisfatório. Jogadores bastante comprometidos que assimilaram a nossa filosofia de trabalho e foram profissionais em tudo, afirmou Fernando.
Para o treinador a missão estava cumprida. "Queria avisar logo a todo mundo. Liguei para minha esposa em Bélem, meus pais e minhas filhas que estão na Bahia, e para parentes do Maranhão", disse o treinador.

Compartilhe esta notícia