Quinta, 16 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE


Começa nesta segunda a Semana do MEI promovida pelo Sebrae


Publicado em 03 de agosto de 2013
Por Jornal Do Dia


Mais uma "Semana do Micro Empreendedor Individual" será realizada em Aracaju, no período 05 a 10 de agosto, na Praça General Valadão, horário comercial. Além de prestar orientação empresarial, o evento também disponibiliza capacitações gratuitas a todos aqueles que já deixaram a informalidade.

Serão disponibilizadas diariamente duas oficinas do programa Sebrae para o Empreendedor Individual (SEI) sobre temas relacionados à compras, vendas, finanças, associativismo,empreendedorismo, administração e planejamento. Além das capacitações, os técnicos da entidade também estarão promovendo a formalização daqueles que desejarem legalizar os seus negócios.

Para Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae, para se ter sucesso no negócio é fundamental investir em capacitação e novos conhecimentos. "Estamos colocando à disposição dos pequenos empresários um conjunto de informações que são fundamentais para a gestão do empreendimento. É uma excelente oportunidade para eles verificarem como corrigir as falhas e crescer de forma continuada", destaca o superintendente.

Em 2012, mais de dois mil cidadãos foram atendidos durante a Semana do MEI, sendo registradas 420 formalizações. Cidadão como Everton dos Santos, que trabalhava na informalidade como segurança eletrônica. "Quero expandir meu negócio, poder atender empresas e emitir nota fiscal. Além do acesso a aposentadoria e aos outros benefícios garantidos aos empreendedores que são formalizados", explicou Everton. De acordo com dados da Receita Federal, mais de 21 mil sergipanos já foram cadastrados como Microempreendedores Individuais (MEI).

O Micro Empreendedor Individual uma categoria jurídica direcionada as pessoas que trabalham por conta própria, faturam até R$ 60 mil ao ano, não possuem participação em outras empresas como sócio ou titular e empregam no máximo um funcionário recebendo o salário mínimo ou o piso da categoria.  Mediante o pagamento de uma taxa mensal de no máximo R$ 39,90, o trabalhador passa a contar com auxílio doença, salário maternidade, aposentadoria após 15 anos de serviço e pensão por morte. Outros benefícios importantes são poder vender para o governo, ter acesso facilitado aos serviços bancários e linhas de crédito. Atualmente mais de 500 atividades podem ser enquadradas como Microempreendedor Individual.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE