Super Mário marca o segundo gol da Itália e garante a virada para a Azurra, no Juventus Stadium
Itália se classifica para Copa do Mundo no Brasil
Publicado em 11 de setembro de 2013
Por Jornal Do Dia
A Itália dependia unicamente de si nesta terça-feira 10, para se garantir na Copa do Mundo de 2014. A situação na tabela antes da partida era tranquila. Sete pontos à frente da Bulgária, que venceu Malta por 2 a 1 e chegou aos 13 pontos. O primeiro tempo parecia que teria vida dura para a Azzurra. Kokaz, artilheiro da última Europa League, abriu o placar e Balotelli não conseguia ultrapassar Cech.
Na etapa derradeira, a Itália continuou com tudo. Chiellini empatou de cabeça e Super Mario Balotelli fez de pênalti. Ele nunca perdeu assim. 2 a 1 e a Itália adquiriu sua passagem para o Brasil no ano que vem para jogar o Mundial, com 20 pontos conquistados em oito jogos no Grupo B das Eliminatórias da Europa.
A Itália era a dona do jogo em Turim, no Juventus Stadium. A casa bianconera da Juventus estava em êxtase por Gianluigi Buffon, goleiro da Juve, ter alcançado a marca de 136 jogos pela Squadra Azzurra. O recorde pertencia ao campeão mundial de 2006 Fabio Cannavaro, que era o jogador que mais tinha atuações com a camisa azul da velha bota. O nome do duelo, entretanto, foi Super Mario Balotelli, jogador do Milan, que é rival da Juventus.
Antes da Itália ser vazada, Balotelli foi parado por outro grande nome da partida, o goleiro Cech, que fez grande defesa em chute da entrada da área do atacante aos 11 minutos. A pressão da Itália era certa, mas quem marcou foi a República Tcheca. Rosicky entregou para Jiracek na esquerda, que cruzou para a área. O artilheiro da última Europa League pela Lazio, Kozak, apareceu como um verdadeiro goleador e mandou para a meta do goleiro Buffon.
A Azzurra não esmoreceu. Balotelli recebeu de Giaccherini e, sozinho, mandou no travessão. Um minuto depois, Balotelli pegou rebote, bateu de primeira, mas chutou por cima do gol de Cech. Super Mario continuava insistindo, mas o goleirão do Chelsea estava lá para barrá-lo mais uma vez. Pirlo cruzou bonito, Balotelli testou com força e Cech defendeu no reflexo aos 36 minutos.
A bola voltou a rolar em Turim para mais 45 minutos e a Itália manteve o domínio do jogo. Já no primeiro minuto, Cech defendeu mais um chute de Mario Balotelli. Cinco minutos depois, entretanto, não teve jeito. Candreva cobrou escanteio da direita, Cech não achou nada na saída da bola e Chiellini cabeceou sozinho para a rede. Tudo igual no Juventus Stadium.
A Itália não se acomodou e no minuto seguinte arranjou um pênalti, porque Balotelli recebeu na área, botou a bola na frente e levou um tranco de Selassie. Bola na marca da cal. Gol de Balotelli. São 25 penalidades até o momento e todas elas convertidas. Enfim, Cech foi batido no jogo pelo camisa 9.