Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sem segurança, quartel da PM é invadido durante uma briga


Publicado em 15 de setembro de 2013
Por Jornal Do Dia


A sede do quartel da PM no Centro de Aracaju não tem segurança e a entrada lateral, pela Rua Boquim, é aberta

Gabriel Damásio
gabrieldamasio@jornaldodiase.com.br

Uma perseguição entre dois motoristas terminou com a invasão do Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar, no centro de Aracaju, por volta das 7h de ontem. Dois motoristas que se envolveram em uma discussão de trânsito entraram bruscamente com seus carros no pátio do quartel cujo acesso é feito pela Rua Boquim. Um dos veículos, um VW Golf, era conduzido por um motorista que fazia transporte clandestino, enquanto o outro, um Fiat Siena, pertence a um militar do Exército. Os dois condutores, que não tiveram seus nomes divulgados, foram presos em flagrante.

Segundo as primeiras informações, os condutores teriam discutido em uma avenida no Centro e chegaram a brigar. Uma versão aponta que o motorista do Golf teria confundido o Siena como sendo um "concorrente" no transporte clandestino. Após a briga, o primeiro motorista saiu em alta velocidade, seguido pelo militar. A perseguição quase provocou um acidente, pois os carros entraram na Rua Itabaiana pela contramão e percorreram um trecho até a Boquim, onde o motorista desviou o carro e entrou em alta velocidade no pátio da sede da PM. O Siena entrou imediatamente atrás dele.  

Um soldado da PM que se encontrava na guarita do quartel estava armado com uma metralhadora, mas preferiu não atirar e, com muita cautela, conseguiu render os dois motoristas e dar-lhes voz de prisão, exigindo seus documentos. Aos poucos, outros militares foram chegando ao pátio para reforçar a segurança e dar apoio à ocorrência até a chegada do oficial-de-dia e de outros membros do Comando. Após a confirmação da identidade do militar do Exército, a ocorrência foi comunicada ao Comando do 28º Batalhão de Caçadores (28º BC), que destacou um oficial para acompanhar o caso.

Os condutores foram levados para a Delegacia Plantonista e autuados em flagrante por invasão de área de segurança. Um deles também apresentou sinais de embriaguez. Esta não foi a primeira vez em que o QCG da PM foi invadido por estranhos. Em 7 de maio de 2010, um episódio semelhante resultou no assassinato do sargento Joselito Rodrigues Alves, lotado no Batalhão de polícia de choque (BPChq). Ele foi executado dentro do pátio do QCG pelo corretor de imóveis Antônio de Oliveira, 50, depois de flagrá-lo com sua esposa e persegui-lo de carro até o quartel. Na ocasião, o acusado também foi preso em flagrante.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade