Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Cássio Oliveira é recebido com festa em Aracaju


Publicado em 24 de setembro de 2013
Por Jornal Do Dia


O sergipano Cássio Oliveira foi recebido com festa no Aeroporto de Aracaju. O secretário Pimentel foi prestigiar

O sergipano Cássio Oliveira Santos, lutador de Boxe, oriundo do projeto Punhos de Ouro, apoiado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), voltou a Aracaju ostentando no peito, a inédita medalha de bronze, conquistada no Campeonato Mundial Cadete de Boxe, na categoria até 63 kg., disputado em Kiev, na Ucrânia.

Cássio foi o único representante escolhido pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), para disputar o campeonato mundial, sendo o pioneiro do país, a trazer uma conquista desse porte. Cássio Oliveira é campeão brasileiro de Boxe e integrante da seleção brasileira, convidado após seu grande desempenho, mostrado no Campeonato Brasileiro de Boxe, realizado em Aracaju, do qual saiu vencedor.

Para Cássio, voltar com uma medalha, de um campeonato com os melhores atletas do Boxe Mundial é importante para sua carreira e, segundo ele um orgulho por ser sergipano e brilhar nos ringues do exterior.
"Foi muito bom, maravilhoso, ter a honra de disputar esse mundial e voltar com a medalha de bronze no peito. Queria ter conquistado mais. Porém, isso acontecerá nos próximos campeonatos. Tive muita dificuldade de aclimatação e adaptação com o fuso horário, mas valeu a pena, por poder ver a bandeira do Brasil lá entre as melhores do mundo e fico orgulhoso de trazer para Sergipe essa medalha. Darei meu melhor, para os próximos eventos internacionais, para que possa orgulhar meu povo e meu país".

Para o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, a conquista de Cássio, mostra que os atletas sergipanos estão figurando bem no cenário nacional e internacional. A conquista de Cássio é um grande resultado do investimento do governo no esporte.
"Eu fico muito contente, de ver um menino como o Cássio, que saiu daqui do "Punhos de Ouro", um projeto apoiado pelo governo do estado, para conquistar esse feito inédito para o mundo. O Cássio mostra o quanto temos o prazer de investir no esporte e de lutar junto, buscando o melhor para nossos atletas e formar campeões. O Governo do Estado tem investido no Boxe e com isso, já estamos com três atletas sergipanos disputando entre os melhores do mundo. O trabalho de Marcelo Déda e Jackson Barreto pelo esporte, tem trazido grandes resultados. Estou muito feliz por ver mais essa conquista de um jovem campeão, formado em Sergipe", disse Maurício.

O treinador do atleta, Valter Duarte, comemorou o resultado de Cássio e disse que outros novos campeões podem surgir do projeto Punhos de Ouro. Valter destacou os outros sergipanos na seleção brasileira de Boxe.
"Temos o Cássio, o Leonardo e o Carlos Rafael, que são três grandes promessas do Boxe do Brasil para os próximos anos. Meninos saídos da periferia, pessoas que foram ajudadas com o projeto Punhos de Ouro, que conta com total apoio do Governo de Sergipe. Eu não poderia estar mais feliz. Um atleta de Sergipe está entre os três melhores do mundo", finalizou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE