O zagueiro Dedé pode ter uma das poucas oportunidades na Seleção Brasileira, hoje contra Zâmbia
Contra Zâmbia, Brasil encara rival inédito
Publicado em 15 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia
Pela primeira na história, a seleção brasileira enfrentará Zâmbia, em amistoso que será realizado nesta terça-feira no estádio Nacional de Pequim, mais conhecido como Ninho do Pássaro, em que o técnico Luiz Felipe Scolari deve fazer testes no time titular.
Três dias depois de vencer a Coreia do Sul em Seul, por 2 a 0, o Brasil poderá ter ao menos cinco caras novas, entre Diego Cavalieri, Dedé, Maxwell, Lucas Leiva, Ramires, Lucas e Alexandre Pato. Todos foram reservas no último sábado, em que Neymar e Oscar marcaram para a seleção.
Para alguns jogadores esta pode ser a última oportunidade de garantir uma vaga na Copa do Mundo. Até a convocação para o Mundial, dois amistosos já estão agendados, contra Honduras (que só será confirmado se o país carimbar passaporte para o Brasil), em novembro, e África do Sul, em março.
Contra Zâmbia, aliás, os pentacampeões mundiais voltarão a fazer jogo contra seleção que não está classificada para o Mundial após um ano e um mês. Em setembro do ano passado, ainda sob o comando de Mano Menezes, o Brasil venceu a China por 8 a 0. Depois disso, houve jogos contra Iraque e Bolívia, com ambas lutando ainda por vaga.
Zâmbia – Campeões africanos em 2012, os zambianos perderam técnico esta semana, já que Herve Renard deixou o cargo para assumir o Sochaux, da França. Em seu lugar assumiu Patrice Beaumelle.
Antes do amistoso desta terça-feira, aliás, houve polêmica em torno da convocação, já que o Mazembe anunciou que o zagueiro Stopilla Sunzu, além dos meias Rainford Kalaba e Nathan Sinkala estavam contundidos, o que foi contestado pela federação de Zâmbia. Prováveis escalações:
Brasil: Diego Cavalieri; Daniel Alves, David Luiz, Dedé, Marcelo (ou Maxwell); Lucas Leiva, Paulinho, Ramires e Lucas; Neymar e Jô (ou Pato). Técnico: Luiz Felipe Scolari. Zâmbia: Mweene; Chama, Mbola, Kabaso e Himonde; Lungu, Mtonga, Tembo e Katongo; Mulenga e Mayuca. Técnico: Patrice Beaumelle.