CONTUNDIDO, JUNINHO ESTÁ FORA DO JOGO
Para o Vasco o jogo contra o Corinthians é mais uma decisão, nessa reta final do Brasileirão
Publicado em 17 de novembro de 2013
Por Jornal Do Dia
CONTUNDIDO, JUNINHO ESTÁ FORA DO JOGO
Para o Vasco o jogo contra o Corinthians é mais uma decisão, nessa reta final do Brasileirão
Pressionado pela presença na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde aparece com apenas 37 pontos conquistados, o Vasco vive a necessidade de ter que superar o Corinthians neste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo, pela 35ª rodada. Para isso, os jogadores sabem que é fundamental evitar situações que culminaram com o gol do zagueiro Rhodolfo, na derrota de 1 a 0 para o Grêmio, no meio de semana.
Na visão dos vascaínos os fatores determinantes foram a perda da concentração em um lance isolado, a bobeira mais uma vez dada em jogadas aéreas, que foi pauta inclusive de conversa com o técnico Adilson Batista na preparação para o confronto, e o fato de aceitar a pressão dos gaúchos. Portanto, a ideia é acertar tudo isso para ter um final feliz no domingo.
Para este compromisso Adilson Batista vai contar com o retorno do lateral esquerdo peruano Yotún, que cumpriu suspensão diante do Grêmio. Assim, ele entra na vaga do volante Wendel, que jogou improvisado no setor no Rio Grande do Sul. Já o meia Pedro Ken, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora.
A tendência é que Pedro Ken ceda a sua vaga para o atacante André, que assim formaria dupla com Edmilson. Com isso, Marlone seria recuado para o meio-de-campo. Outra possibilidade é usar o meia Bernardo desde o começo, o que parece menos provável, uma vez que o mesmo não suporta noventa minutos.