O Comando do 28º Batalhão de Caçadores (Batalhão Campo Grande) realizará às 19h30 desta sexta-feira, 07, solenidade em comemoração aos 176 anos de criação do 28º BC e incorporação do novo contingente de soldados para a prestação do Serviço Militar obrigatório no corrente ano.
O 28º Batalhão de Caçadores, tradicional Unidade de Infantaria do Exército Brasileiro, foi criado em 28 de fevereiro de 1838, ainda no Brasil Império, na cidade de Desterro, hoje Florianópolis-SC. Participou de conflitos marcantes da história do Brasil, como: Guerra do Paraguai (1865-1870) e Revolução Constitucionalista de São Paulo, em 1932. No cenário contemporâneo, o Batalhão participou da Missão de Paz do Brasil no Haiti (MINUSTAH) com o envio de tropa e da Segurança da Copa das Confederações em 2013 na cidade de Salvador. Está situado em Aracaju há 96 anos e cumpre missões voltadas a Defesa da Pátria, Garantia da Lei e da Ordem e Cooperação com a Defesa Civil e com o Desenvolvimento Nacional.
No que tange a incorporação de 2014, em um universo de quase sete mil jovens da Grande Aracaju, que passaram por rigorosa seleção (testes intelectuais, exames de saúde, entrevistas e aptidão profissional), serão incorporados ao efetivo do 28º Batalhão de Caçadores, 204 novos soldados, da classe de 1995, sendo todos voluntários para a prestação do Serviço Militar inicial. Durante o ano, os novos incorporados receberão instruções de capacitação inerentes ao exercício da atividade militar, bem como o aprimoramento de valores éticos e morais para o pleno exercício da cidadania.


