Neste domingo 29, pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2014, a Holanda enfrenta o México, às 13h00, no estádio do Castelão, em Fortaleza, no Ceara. Ciente das dificuldades do embate, alguns jogadores mexicanos se demonstraram confiantes em uma vitória no final de semana.
"É um rival difícil e vamos ter entrar em campo atentos e concentrados. Esperamos fazer uma grande partida. A Holanda tem bons jogadores, marca adiantado e é contundente, mas também vamos mostrar as nossas virtudes", afirmou o goleiro Ochoa.
Para o zagueiro e capitão Rafa Márquez, a forte motivação vai ser uma das armas da seleção mexicana neste de domingo. "Estamos animados pela oportunidade de disputar as oitavas de final da Copa. Concordo que, pela sua história e por ter uma grande seleção, a Holanda é favorita, mas estamos bem e fazemos um bom trabalho".
Já o atacante Oribe Peralta, seguiu o coro dos companheiros e afirmou que não é impossível vencer a atual vice-campeã do Mundo. "Sim, eles têm muita qualidade, mas não são invencíveis. Sabemos que podemos ganhar e temos que trabalhar em equipe. Estamos muito unidos e focados no que queremos. Temos claro o objetivo de sermos campeões do mundo", disse.
História em Copas do Mundo – O último confronto entre holandeses e mexicanos em Copas do Mundo aconteceu 1998. Holanda e México não saíram do empate com placar de 2 a 2, no Geoffroy Guichard, valendo pela Primeira Fase da Copa do Mundo 1998. Marcaram os gols do jogo De Boer e Cocu, pelo Holanda, e Hernandez e Pelaez Linares, pelo México. Ramirez (México) foi expulso de campo.
Nas vitórias holandesas contra Chile e Espanha, a posse de bola foi do adversário e o contra-ataque dos laranjas. Daí que o México não deve sair feito louco ao ataque. Seu estilo é mais cadenciado, há menos velocidade para contra-ataques, mas a defesa fechada tirará os espaços de Arjen Robben.
Vásquez será desfalque do México pelo segundo cartão amarelo e é possível que seja substituído por Fabián. Nesse caso, Herrera jogará um pouco mais recuado.
O jogo vai ser equilibrado e se o México não oferecer o caminho para a velocidade da Holanda pode se classificar para as quartas-de-final pela primeira vez desde 1986. Mas os holandeses são favoritos.
HOLANDA X MÉXICO
Local: Arena Castelão em Fortaleza às 13h00.
HOLANDA: Cillessen; Janmaat, Vlaar, De Vrij e Martins Indi; Blind, De Guzmán, De Jong, Sneijder e Robben; Van Persie. Técnico: Louis Van Gaal.
MÉXICO: Ochoa; Maza Rodríguez, Rafa Márquez e Héctor Moreno; Aguilar, Salcido (Peña), Herrera, Guardado e Layún; Giovani dos Santos (Chicharito) e Peralta. Técnico: Miguel Herrera.


