Internos do Copemcan tiveram as orelhas cortadas

A direção do Departamento Estadual do Sistema Penitenciário (Desipe) vai investigar um incidente ocorrido na Ala 2 do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão (Grande Aracaju). Em uma suposta briga ocorrida na cela 14 da ala, à tarde do último sábado, dois presos identificados como Clélio Gomes Moreira e Isaque Joelson dos Santos tiveram suas orelhas cortadas a faca.

Os rumores do crime surgiram durante o final de semana, quando fotos dos presos feridos foram divulgadas pela internet. Ontem, o diretor do Desipe, Argemiro Machado, confirmou a ocorrência e disse que foi comunicado do fato depois da contagem dos presos, quando os agentes perceberam os ferimentos nos detentos e os encaminharam imediatamente ao socorro médico. Clélio e Isaque foram atendidos no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e levados em seguida à Delegacia Plantonista, onde o caso foi registrado.

Ainda segundo Argemiro, uma revista detalhada foi feita na Ala 2 e um facão artesanal foi encontrado e apreendido para perícia. Um inquérito policial e uma sindicância interna vão apurar quem foram os detentos responsáveis pela mutilação das vitimas. Segundo informações, eles pretendiam matar os dois presos, mas mudaram de ideia e decidiram cortar as orelhas deles como forma de punição. Há também a suspeita de que eles teriam sido torturados pelos colegas de cela, que os acusavam de terem assassinado outro preso dentro da cadeia. (com informações do Portal Infonet e da TV Atalaia)

Compartilhe esta notícia