Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Polícia Federal apreende 618 quilos de maconha


Publicado em 03 de março de 2015
Por Jornal Do Dia


FOI A MAIOR APREENSÃO DE MACONHA EM SERGIP

Gabriel Damásio

A Polícia Federal realizou neste domingo a maior apreensão de maconha do ano em Sergipe. Foram 618 quilos da droga, distribuída em tabletes prensados e escondida no fundo falso de uma vanRenault Master que estava plotada com adesivos de uma associação de assistência a pessoas com deficiência, sediada em São Paulo (SP). O veículo foi abordado em um bloqueio montado pelos federais na rodovia de acesso a Simão Dias (Centro-Sul), durante uma operação de rotina.

De acordo com a PF, a van era escoltada por um Toyota Corolla que seguia logo à frente e também foi abordada. O paulistaSeverino Manoel dos Santos, 38 anos e o cearense Fabiano Almeida de Souza, 39, que estavam no carro, tentaram escapar da barreira, mas foram logo alcançados pelos policiais e presos em flagrante. Já o baianoAdriano Cruz de Santana, 35, que conduzia a van, também foi detido e autuado. Isso aconteceu depois que, após uma revista detalhada, os agentes acharam o fundo falso que levava os mais de 600 tabletes de maconha.

Ainda de acordo com a polícia, os condutores da droga saíram de São Paulo para Aracaju. Além dos adesivos da entidade assistencial, eles também transportavam váriosequipamentos de apoio para deficientes físicos, como muletas, cadeiras de rodas e aparelhos para exercícios. De acordo com o agente Márcio Lopes, da Delegacia Regional de Entorpecentes da PF, os objetos foram colocados por cima do fundo falso da droga, como estratégia para tentar passar pelas barreiras e bloqueios da polícia, além de reforçar a justificativa dada pelos acusados ao passarem pela blitz. O carro ainda tinha outro adesivo com o logotipo dasOlimpíadas 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro, em agosto do ano que vem.

Um dos presos,Fabiano Almeida, respondia em liberdade a um processo por um mesmo crime: ele fora preso em setembro de 2013, pela própria Polícia Federal e também em Simão Dias, ao dirigir um caminhão cegonha que transportava 500 quilos de maconha prensada que estavam escondidas em meio aos carros novos transportados pelo veículo. Um detalhe chama a atenção: tanto o caminhão usado na ocasião quanto os carros apreendidos neste domingo têm placas de São Bernardo do Campo (SP), provável local de onde as drogas foram despachadas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade