Vereador debate os problemas da saúde em Aracaju
Publicado em 04 de março de 2015
Por Jornal Do Dia
Em discurso ontem na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Dr. Emerson criticou a falta de compromisso do prefeito João Alves em relação à saúde. "O político não deve só falar que trabalha pelo povo, mas acima de tudo deve colocar esse discurso em prática. Porque na campanha todos os exageros são permitidos, para isso, contrata-se um bom marqueteiro. Eu costumo dizer que no momento que vejo as campanhas eu gostaria de viver nas cidades que os candidatos a prefeito, por exemplo, prometem", expõe o vereador. E mais, ele afirma que cabe ao cidadão e aos vereadores cobrarem da administração pública. "Porque não vale só depositar o voto na urna e depois agir como se não tivesse nenhum compromisso com a administração pública, nem com o município", argumenta Dr. Emerson.
O vereador Dr. Emerson usou a Tribuna da Câmara para fazer um confronto entre as promessas de campanha de João Alves e a realidade apresentada. "Por exemplo, ao assumir a administração municipal o prefeito afirmou que não tinha dinheiro e que pegou a Prefeitura quebrada, mas mesmo assim se preocupou em mudar as cores dos postos, fazendo a propaganda pessoal da campanha e do partido. Já criei uma lei que na administração pública o que predomine seja as cores do município, o brasão, mas até hoje ela não foi aprovada", revela o vereador.
Em 2012, na Sociedade Médica de Sergipe – Somese -, João Alves garantiu: "vamos respeitar a categoria, seus direitos e garantias e dialogar abertamente sobre os problemas que a classe médica enfrente no dia a dia". E em vídeo oficial de campanha, prometeu uma saúde pública eficiente e de alto nível, ele disse: "Quem vive em nossa capital sabe do cuidado que sempre tratei a saúde pública". Segundo Dr. Emerson, o cidadão atento vai se lembrar de como ele concluiu o mandato de governador. "Ele fez a terceirização das unidades de saúde, dos hospitais e esses hospitais ficaram todos fechados, então é isso que o povo deveria se lembrar de como é tratada a saúde pública na gestão de João", avalia Dr. Emerson.
E as promessas de João não param por ai, ele prometeu informatizar o atendimento nos postos de saúde, o que traria mais agilidade para a administração, também disse que construiria uma maternidade municipal com 100 leitos no bairro Santa Maria, criaria um Centro de Apoio Psicossocial exclusivo para dependentes químicos, e afirmou que iria implantar um projeto de Saúde Integral, focado em medicina preventiva, mas em mais de dois anos de administração ele ainda não colocou isso em prática. E olha que João disse que: "na nossa administração, o aracajuano não permanecerá nas filas, seja para a marcação de uma consulta médica ou para a realização de um exame laboratorial. Vamos transformar a saúde num serviço público que seja referência para o Nordeste".