The Baggios e Coutto Orchestra no aniversário do Teatro Atheneu
Publicado em 24 de março de 2015
Por Jornal Do Dia
Uma das mais antigas casas de espetáculos de Sergipe vai completar 61 anos de existência. Para comemorar o aniversário de 61 anos do Teatro Atheneu, no próximo dia 28 de março, às 20h, duas das bandas de destaque no cenário da música sergipana contemporânea, A The Baggios e a Coutto Orquestra de Cabeça, apresentarão seus novos shows, com entrada franca.
A The Baggios surgiu em 2004. O nome da banda foi dado em homenagem a um músico andarilho da cidade histórica de São Cristóvão, um artista que influenciou uma geração inteira de jovens locais e que ficou conhecido como Baggio, após sucumbir à loucura. A banda é formada por dois integrantes: atualmente Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria). Juntos, eles conseguem um som forte e envolvente. Em seus shows, a The Baggios mistura ritmos tradicionais, como o blues, passando pelo rock sessentista e ao garage rock.
Já a Coutto Orchestra de Cabeça é de Aracaju e faz parte da nova safra da música instrumental do Nordeste brasileiro, tal qual artistas como Anjo Gabriel, Burro Morto, Camarones, dentre outros. Formada em 2010, a micro-big-band faz a fusão da cena eletrônica com diversas melodias e fanfarras mundo afora, absorve e incorpora em suas apresentações os cantos e ritmos tradicionais e pops como o tango, a cumbia, o balkan, as valsas, as marchas, o house e o jazz manouche e mostra para o mundo o maracatu de brejão, a taieira, a marujada e o forró. O resultado dessa mistura é um caldeirão sonoro o qual a banda entitula Eletrofanfarra.
O show – A homenagem pelos 61 anos do Teatro Atheneu acontece no próximo dia 28 de março, a partir de 20h. A entrada é franca, sujeita, apenas, à capacidade de público do teatro. "A participação do público sergipano é fundamental para esta homenagem que será feita ao Teatro Atheneu. Ele é casa das manifestações artísticas em nosso estado e pensamos a programação de modo a contemplar o artista sergipano, que tanta importância dá ao teatro", declara Elber Batalha.