Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE


Sebrae homenageia empresário Antônio Carlos Araújo


Publicado em 25 de março de 2015
Por Jornal Do Dia


Durante reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Sebrae (CDE) realizada ontem, 24, os conselheiros prestaram uma homenagem ao ex-presidente do órgão, o empresário Antônio Carlos Araújo, pelo trabalho desenvolvido enquanto esteve à frente da entidade, entre os anos de 2011 e 2014.
A postura conciliatória do dirigente foi bastante lembrada pelos dirigentes. "Ele desempenhou um papel muito importante, conduzindo com maestria as reuniões e nos ajudando a viabilizar uma série de ações que beneficiaram os empresários sergipanos", destacou o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.
O atual presidente do Conselho, Gilson Figueiredo, também elogiou a postura do seu antecessor. "Com muita calma e sabedoria Antônio Carlos soube conduzir os trabalhos, contribuindo para que a instituição alcançasse bons resultados durante esses quatro anos".

O homenageado agradeceu o reconhecimento e ressaltou o apoio que recebeu dos conselheiros durante a gestão. "Fico muito feliz ao perceber que o meu trabalho foi reconhecido e acredito que os resultados só foram alcançados porque contei com o apoio de todos aqueles que integram o Sebrae".
Durante o encontro os conselheiros também conheceram um projeto que pretende promover a inclusão socioambiental de catadores e coletores de materiais recicláveis secos e de óleo de cozinha do estado de Sergipe, oferecendo assistência técnica e apoio de forma a prepará-los para a atual dinâmica da cadeia da coleta seletiva.

A iniciativa é realizada por meio de uma parceria entre o Sebrae, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Secretaria Nacional de Economia Solidária e Ministério do Trabalho e Emprego. Os trabalhos terão a duração de dois anos e serão desenvolvidos junto aos profissionais da coleta seletiva dos 75 municípios sergipanos.
"A meta é reuni-los em redes inclusivas, permitindo que atuem de forma organizada e aproveitem as oportunidades oferecidas pelo mercado", explicou o consultor do Sebrae, Edmilson Suassuna.
Outras metas a serem alcançadas pelo projeto são a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos em Sergipe e a viabilização de uma logística reversa no setor de reciclagem, que consiste na elaboração de ações que estimulem o reaproveitamento dos materiais coletados por parte das empresas dentro de seus processos produtivos. O programa prevê a capacitação de 800 catadores e o assessoramento de outros mil para a formação de 20 associações.

Crédito – Ainda durante o encontro, o superintendente estadual do Banco do Nordeste (BNB), Saumíneo Nascimento, apresentou aos conselheiros as linhas de crédito disponibilizadas pela instituição, em especial às destinadas aos micro e pequenos empresários.
Ele destacou que o banco pretende financiar este ano mais de R$ 125 milhões especificamente para os pequenos negócios, por meio do Fundo Constitucional do Nordeste. Os recursos, que contam com taxas de juros subsidiadas, podem ser utilizados na implantação, expansão, modernização e relocalização de empresas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE