**PUBLICIDADE
Comerciários de Sergipe aprovam pauta de reivindicações
Publicado em 27 de março de 2015
Por Jornal Do Dia
Representantes de segmentos do comércio de Sergipe participaram da elaboração da pauta de reivindicações para a campanha salarial 2015/2016 que tem como data base 1º de maio.
As assembleias conjuntas aconteceram sob a coordenação da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (Fecomse) e sindicatos filiados. De acordo com o presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe, Ronildo Almeida, a pauta será encaminhada ao setor patronal na próxima semana.
Entre as reivindicações destacam-se além de reajuste salarial, a ampliação das cláusulas econômicas como triênio, quebra de caixa, produtividade e horas extras. As cláusulas sociais como jornada de trabalho e piso salarial digno para a categoria também são alguns dos itens que serão negociados com o setor patronal.
"A assembleia contou com grande participação dos comerciários. As cláusulas foram sugeridas e aprovadas por todos. Até a próxima semana entregaremos a pauta a todos os sindicatos patronais e à Federação do Comércio Bens e Serviços de Sergipe, para que possamos já a partir de abril ter um processo de negociação bem avançado com o setor patronal", explica o presidente da Fecomse, Ronildo Almeida.
"Nós temos cláusulas em nossa pauta de reivindicações que precisam ser analisadas, discutidas amplamente porque não justifica sentar à mesa e não abrir espaço para novas discussões e conquistas. Queremos respeito a todos os trabalhadores do comércio do Estado de Sergipe", enfatiza Ronildo.
Comerciária há 30 anos, Maria Lúcia Oliveira relembra as conquistas alcançadas em todos estes anos de luta. "Hoje sabemos o nosso valor porque temos um sindicato atuante que ao longo dos anos nos ouviu, nos representou ativamente e hoje temos muitas conquistas alcançadas. Eu sou prova viva de todos os avanços", comenta.