Casal é preso com drogas e bananas de dinamite

Mesmo após o assalto à sua sede na madrugada desta quinta-feira, o Departamento de Narcóticos (Denarc) não se abateu e fez duas prisões e apreensões no mesmo dia. Ao final da manhã, equipes da unidade encontraram três bananas de dinamite que seriam utilizadas em explosões de caixas eletrônicos. Os artefatos estavam com o ex-presidiário Valdson da Silva Santos, 26 anos, e sua companheira Isis Najara Oliveira, 25, que foram presos no loteamento Novo Horizonte, conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju).

De acordo com o delegado André Baronto, o casal foi investigado a partir de uma denúncia anônima, que apontava inicialmente para a existência de um ponto de venda de drogas na região. "O casal estava traficando drogas e armazenando explosivos em um depósito. Desencadeamos a operação, confirmamos a denúncia apreendendo drogas, a dinamite, outros explosivos, máscaras e luvas. Tudo indica que eles realmente participem de uma quadrilha especializada na explosão de cashes", resume o delegado.

Ao todo, os agentes apreenderam, além das três bananas, uma balança de precisão, 1,5 quilo de maconha, 250 gramas de crack, uma balança de precisão, máscaras e luvas. Também foram recuperadas várias joias de prata, como anéis e correntes. A polícia apurou que estas joias foram roubadas de uma joalheria do Centro de Aracaju, que foi assaltada na tarde de quarta-feira. Valdson e Isis foram autuados em flagrante.

"Truta" – Outra apreensão foi feita à tarde, em parceria com equipes da Delegacia regional de Lagarto (Centro-Sul). Os policiais recolheram armas e dinheiro com o ex-presidiário Ademir Soares de Melo, conhecido como "Truta" ou Maicon, que foi preso na periferia de Lagarto, junto com um parceiro, identificado como Manoel Eraldo de Jesus Júnior, o "Caboré". As armas são uma pistola 9 milímetros com numeração raspada e uma escopeta caseira. Os acusados também estavam com munições, uma balança de precisão e R$ 9 mil em dinheiro.

De acordo com o Denarc, "Truta" seria integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e já respondeu a processos por tráfico de drogas e homicídio. Um dos casos foi o atentado contra José Elionai de Carvalho, que levou 12 tiros em uma tentativa de assassinato ocorrida em 14 de abril de 2012. Por conta deste crime, Ademir foi preso em uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na cidade de Itabuna (BA), junto com um comparsa, enquanto dava uma festa com garotas de programa.

Compartilhe esta notícia