Uma investigação conduzida pela Delegacia Especial de Combate a Roubos de Cargas (Decargas) resultou na prisão de dois integrantes de uma quadrilha que vinha atuando nos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia. A prisão foi registrada na semana passada em Umbaúba (Sul) e apresentada oficialmente ontem pela Polícia Civil. Foram presos Eraldo Eugênio dos Santos, o ‘Baixinho’, 46 anos, e Joélio Alves da Silva, o ‘Preá’, 35.
Segundo a polícia, os dois foram flagrados com uma carga de eletrodomésticos pertencente as Lojas Insinuante. "Todo o material de eletrodoméstico estava escondido em uma plantação de eucaliptos, localizada na região de Umbaúba. O veículo utilizado para transportar a carga, um caminhão, foi apreendido e pertence a Eraldo", destacou o delegado Cristiano Barreto, informando que a carga estava a caminho de Lauro de Freitas (BA). "Estamos investigando se a carga foi roubada ou se foi desviada pelo caminhoneiro após esquema com a quadrilha. No mês de março desse ano efetuamos a prisão de três integrantes do bando que na oportunidade foram flagrados com três caminhões carregados com uréia, adubo, pneus, medicamentos e eletroeletrônicos", destacou Cristiano.
O motorista da carga apreendida na semana passada já foi localizado pela Polícia Civil baiana e está sendo conduzido para Sergipe para prestar esclarecimentos. "Recuperamos a carga antes mesmo da empresa ter conhecimento do sumiço dos equipamentos. Estamos esperando o motorista para ouvi-lo e chegar a conclusão se foi um roubo ou um desvio de carga", explicou Barreto.
No primeiro momento, a dupla foi presa após expedição de mandado de prisão por receptação e formação de quadrilha. Caso seja comprovado que a carga foi roubada, eles irão responder pelo roubo qualificado. A polícia busca agora outros integrantes e a identificação dos receptadores.


