Givaldo Batista – givaldobs@yahoo.com.br
Destaque nos últimos jogos do Confiança. Autor de gols importantes, o meia atacante Álvaro pode ser o grande problema do time proletário para a partida deste sábado contra o Botafogo-PB, na Arena Batistão. O atleta sofreu uma lesão na partida contra o CSA, está em tratamento médico intensivo e aguarda a recuperação total até a próxima sexta-feira, quando saberá se estará pronto para encarar o time paraibano. Dessa forma, o Confiança pode não contar com importante atleta no jogo do próximo sábado.
Após ter recebido uma pancada no decorrer do encontro diante do CSA/AL, na noite da última sexta-feira, o estádio Rei Pelé, na capital alagoana, o meia Álvaro deixou o campo de jogo sentindo muitas dores na perna direita. Segundo o atleta, ele sente o joelho e o tornozelo e que não sabe ainda, se vai ou não para o jogo contra o Belo da Paraíba. A princípio, nenhum exame foi realizado no jogador, que aguarda posição do DM azulino. O jogador representa para o treinador Leandro Sena uma grande perda, caso não venha a atuar. Álvaro hoje representa muito no contexto tático da equipe. "Vamos aguardar a recuperação do Álvaro, para ver se vai dar para ele atuar", comentou o treinador proletário, que tem como substituto várias opções como Thiago Silvy, Jussimar ou até Léo Ceará.
O empate contra o CSA no Rei Pelé ainda está sendo comemorado pelo grupo, que já se prepara para encarar o Botafogo-PB. “Foi um bom resultado, pois jogamos contra o então líder e na casa deles. Agora é se concentrar para o próximo compromisso. Um time de muita qualidade, com uma defesa exemplar, que é o Botafogo-PB, mas em casa temos que mostrar nossa força diante do torcedor. Uma vitória nos recoloca no G4 e é nisso que precisamos penar” , afirmou Leandro Sena, técnico do Confiança.
Quinto colocado do grupo A, da Série C do Campeonato Brasileiro, o Confiança recebe o Botafogo-PB neste sábado, às 16h00, na Arena Batistão, em Aracaju. Uma vitória vai colocar a equipe azulina no G4, grupo que classifica para a segunda fase.
Sílvio quer continuar como titular – O goleiro Silvio retornou ao gol do Confiança na partida contra o CSA eo fez com uma excelente atuação. Com isso eleespera se manter como titulare garantir a presença na partida contra o Botafogo-PB, marcada para a tarde do próximo sábado na Arena Batistão. Em Maceió, o catarinense Sílvio praticou boas defesas que somadas ao rendimento da equipe deu para tirar um ponto importante na casa do adversário.O arqueiro azulino, que teve vez em partida válida pelo estadual contra a equipe do Itabaiana, retornou no jogo contra o CSA, quando fez sua estreia, em substituição ao companheiro titular até então, Henrique, que caiu muito de produção nos últimos jogos.
"Todo jogador quer ser titular e comigo não é diferente. Com todo respeito ao colega Henrique, agora é trabalhar para me manter na posição, ficando à disposição do treinador e do grupo", enfatizou o arqueiro azulino.


