Segunda, 13 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Ex-detento é morto com cerca de 20 tiros em plena Hermes Fontes


Publicado em 22 de janeiro de 2018
Por Jornal Do Dia


O crime chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local. Foto: Grupo Radar Sergipe

Gabriel Damásio

 

Um violento atentado ocorrido por volta da 0h30 deste sábado impressionou quem passava pela esquina das avenidas Hermes Fontes e Edézio Vieira de Melo (Explosão), no Suissa (zona central). Criminosos que estavam em dois carros e uma moto cercaram um Ford Fusion de placa DER-4553/SE e dispararam aproximadamente 20 tiros contra um casal que ali estava. O ex-presidiário Nivaldo Rocha Cruz Filho, o ‘Dengo’, 30 anos, que dirigia o carro, morreu na hora. Já a mulher que o acompanhava, uma jovem de 19 anos que não teve sua identificação confirmada, foi socorrida e internada em estado grave no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Segundo o hospital, ela foi operada durante a madrugada e, até o fechamento desta edição, aguardava a liberação de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Parte da execução do crime foi filmada por pessoas que estavam em edifícios da vizinhança. As imagens mostram o momento em que dois dos assassinos, que estavam na moto, atiram em sequência contra o Fusion, na direção do banco do motorista. Nivaldo tinha parado o carro em um semáforo e ainda tentou escapar do atentado, entrando na Explosão, mas não conseguiu. Um carro branco que aparece entrando pela contramão da Hermes Fontes também foi visto com dois homens igualmente armados. O barulho dos tiros impressionou as testemunhas, indicando que os ocupantes dos carros estavam sendo fuzilados naquele instante.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que várias equipes da Polícia Militar fizeram os primeiros atendimentos no local do crime, junto com agentes da 1ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está responsável pelas investigações do caso. O boletim de ocorrência foi registrado, ainda de madrugada na Delegacia Plantonista Sul. Ainda não há pistas sobre a autoria do crime, mas os policiais suspeitam que o motivo teria a ver com crimes relacionado ao passado de Nivaldo.

De acordo com a SSP, Nivaldo já era investigado em inquéritos do Departamento de Narcóticos (Denarc), tendo sido preso em 2013 em uma abordagem do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), próximo à Avenida Beira Mar, quando os militares apreenderam meio quilo de cocaína e R$ 1.679,00 em dinheiro. Em outro processo, de 2009, ele foi igualmente preso em flagrante pela PM por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A polícia apurou ainda que, há três meses, homens armados tentaram matar Nivaldo e o acertaram com três tiros nas costas. 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade