Segunda, 13 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Mototaxista é baleado na entrada do hospital Nestor Piva, em Aracaju


Publicado em 24 de janeiro de 2018
Por Jornal Do Dia


Gabriel Damásio

 

Um tiroteio ocorreu por volta das 10h de ontem na porta do Hospital Municipal Nestor Piva, no Bairro 18 do Forte (zona norte de Aracaju). Segundo a polícia, o crime foi cometido por um homem armado que disparou cerca de sete tiros contra outro rapaz que buscava atendimento no pronto-socorro, por causa de uma suposta briga. O mototaxista Alexandre Chaves de Souza, 24 anos, foi baleado no braço, sendo socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Testemunhas relataram que Alexandre fazia ponto na porta do hospital, aguardando passageiros, e encontrou-se com o atirador. Os dois começaram a discutir e bateram boca até o instante em que o agressor saca a arma e abre fogo, chegando a ensaiar uma perseguição à vítima. O ataque assustou as pessoas que trabalhavam, ou aguardavam atendimento no Nestor Piva, que estava cheio na hora do incidente. Muitas pessoas se esconderam nos banheiros, dentro do pronto-socorro ou atrás do balcão da recepção, para se proteger dos disparos. Nenhuma outra pessoa ficou ferida, apesar do susto.

O autor dos disparos fugiu em meio à confusão, enquanto o mototaxistaera socorrido. Uma das janelas do hospital foi perfurada pelos disparos, mas o atendimento não chegou a ser interrompido. Equipes da Polícia Militar chegaram ao local e, a partir do depoimento da vítima, identificaram o autor do crime: um ex-presidiário de 29 anos que já cumpriu pena por tráfico de drogas e seria supostamente um inimigo da vítima. O comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Vivaldy Cabral, confirmou a identificação do criminoso e informou que ele pode ser preso a qualquer momento. A participação de um suposto comparsa no atentado também é investigada.

Em outra ocorrência, na manhã de ontem, a Unidade de Saúde da Família (USF) Eunice Barbosa, no bairro Coqueiral (zona norte), foi invadida por uma mulher que estava com uma faca e fez ameaças aos pacientes que aguardavam atendimento. Soldados da Guarda Municipal conseguiram conter a mulher, que foi encaminhada à delegacia. Ninguém ficou ferido. A unidade foi fechada temporariamente, mas segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi reaberta no começo da tarde. 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade