Acusado de arrombar carro é preso em perseguição na 13
Publicado em 09 de fevereiro de 2018
Por Jornal Do Dia
Um homem monitorado com tornozeleira eletrônica foi preso em flagrante no final da manhã de ontem, após uma perseguição policial que impressionou quem passava pela zona sul da capital. Segundo a Polícia Militar, o ex-detentoMarques Antônio do Nascimento, o ‘max’, 53 anos, foi flagrado levando pertences dentro de um carro no bairro Coroa do Meio e fugiu pelas ruas de alguns bairros, até ser interceptado em plena Rotatória do Caju, na Avenida Beira-Mar, Bairro 13 de Julho.
O suspeito foi detido com vários objetos e pertences de vítimas, como roupas, bolsas e notebooks, e já vinha sendo investigados por outros assaltos na região. O ex-presidiário dirigia uma VW Saveiro que tinha a placa adulterada, referente a um ciclomotor. Testemunhas afirmam que ele guiava o carro em alta velocidade para fugir das equipes da PM e teria trocado tiros com os soldados na Avenida Jorge Amado, no Garcia. A parada do veículo só teria acontecido depois que o Saveiro foi fechado por outros carros.
Segundo o major Jorge Cirilo, da Polícia Militar, diz que muitos moradores dos bairros Coroa do Meio e Atalaiajá o denunciavam por furtos e arrombamentos a veículos praticados na porta de cursinhos preparatórios, tendo já recebido uma condenação pelos mesmos crimes. "Nós recebemos algumas denúncias de que o Marques havia cometido mais delitos. No dia de hoje, ele tentou novamente e estando com tornozeleira. É um cidadão contumaz, que vem cometendo esse tipo de delito na região da Atalaia e da Coroa do Meio, principalmente nas faculdades e colégios", explicou.
Marques foi levado para a 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM), no Leite Neto, onde algumas vítimas compareceram na manhã de ontem e até recuperaram alguns pertences. Ele foi autuado em flagrante e deve ser transferido de volta para o sistema prisional.
Dupla – Dois homens foram presos anteontem em frente ao campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no Rosa Elze, em São Cristóvão, acusados de roubo a carro. De acordo com a vítima, a dupla teria realizado a ação criminosa no Siqueira Campos.A dona do veículo conta, em boletim de ocorrência, que estava estacionado em frente a casa da sogra quando os homens chegaram e anunciaram o assalto. Um deles ameaçou o motorista com um revólver e mandou que saísse do carro. Logo após, entraram no carro e fugiram do local.
Com a ajuda de outra pessoa que estava na rua, a vítima seguiu os bandidos. No caminho, encontrou policiais da Força Nacional e denunciou o assalto. Em perseguição, os militares conseguiram localizar o carro e os dois suspeitos em frente à UFS. A vítima reconheceu os acusados e eles foram presos em flagrante e levados à Delegacia Plantonista Sul.