Ana Lúcia defende emenda que corrige distorções salariais entre trabalhadores do TJSE
Publicado em 23 de fevereiro de 2018
Por Jornal Do Dia
Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 22, a deputada estadual Ana Lúcia defendeu a emenda coletiva ao Projeto de Lei que reajusta os salários dos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça. A pedido das lideranças do Sindicato dos Servidores de Judiciário de Sergipe (SINDIJUS), a parlamentar solicitou a supressão do artigo 2º. que versa sobre o reajuste dos salários dos cargos comissionados.
De acordo com nota emitida pelo sindicato, há uma nítida distorção do tratamento concedido aos servidores efetivos e dos cargos em comissão: enquanto os efetivos acumulam perdas inflacionárias de 6,43%, os vencimentos dos cargos em comissão podem chegar a 14.906,61 e mais de 400 deles tiveram aumento salarial que chegou a mais de 200% no ano passado, por meio da Lei 8.232/2017.
A deputada conclamou à ALESE a contribuir para a correção de uma profunda distorção. "Sabemos que há um desequilíbrio profundo no Executivo e no Judiciário. Precisamos buscar, cada vez mais, a equidade e a isonomia, como a própria Constituição Federal preceitua", argumentou.
Ela também reforçou a necessidade de convocação dos aprovados no concurso público do TJSE.