Quinta, 16 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Aplicação de fumacê será intensificada no Estado


Publicado em 28 de fevereiro de 2018
Por Jornal Do Dia


Reunião realizada no Centro Administrativo da Saúde, teve como foco uma estratégia mais ampla de prevenção à febre amarela, a ser desenvolvida especificamente na capital. Na ocasião, o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, recebeu a secretária Municipal da Saúde, Waneska Barboza, para analisar a proposta, que visa vacinar com mais amplitude os grupos prioritários, ou seja, que mais circulam no Estado.

A idéia apresentada é também discutir junto ao Ministério da Saúde (MS) a possibilidade da aplicação de dose fracionada nas proximidades do município de Canindé de São Francisco, visto que Sergipe dispõe da aplicação de dose plena, uma vez que não apresenta situação de risco para a doença.

Com o anúncio sobre febre amarela feito pelo MS, relacionado a Canindé de São Francisco em função das proximidades com Paulo Afonso, que já registrou caso de primata acometido pelo vírus há um ano, a SES fez o levantamento do estoque de vacinas e das ações municipais realizadas para imunização.
"Chegamos a conclusão que deveríamos convocar prefeitos e secretários municipais de saúde para a realização de fumacê repetidas vezes, com intervalo semanal, com envio de equipamentos e motoristas para esse trabalho, não apenas das sedes dos municípios, mas também nas áreas urbanas dos povoados. Os municípios, por sua vez, disponibilizarão seus agentes de endemias", frisou o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade