PMs são presos após acusação de excesso em abordagem
Publicado em 16 de março de 2018
Por Jornal Do Dia
Quatro policiais militares, lotados na Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran)foram presos na tarde desta sexta-feira, após serem denunciados por supostos excessos durante a abordagem a dois homens no Bairro Santa Maria (zona sul de Aracaju).De acordo com informações do major Marco Carvalho, chefe de relações públicas da PM, os militares realizavam uma ronda ostensiva no local, quando dois homens foram abordados e teriam caído de uma moto, ao acelerarem para tentar fugir da abordagem dos policiais.
O major informou que, após a queda, os dois homens foram à Ouvidoria da Policia Militar, e se queixaram da ação dos quatro policiais, denunciando que teriam sido agredidos. Após a abordagem, os policiais continuaram o serviço de ronda e, ao levarem uma ocorrência até a 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM) foram convocados à sede da Corregedoria da PM e receberam voz de prisão do corregedor, tenente-coronel, Eliezer da Silva Santana. Os dois homens, por sua vez, foram enviados ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exames de corpo delito.
A Corregedoria da PM abriu inquérito para apurar a denúncia, mas os militares foram encaminhados ao Presídio Militar, depois de prestarem depoimento. Associações de classe da PM mobilizaram suas assessorias jurídicas para acompanhar o caso.