Edvaldo assina contratos de 255 novos profissionais de Saúde
Publicado em 16 de março de 2018
Por Jornal Do Dia
O prefeito Edvaldo Nogueira empossou 255 novos trabalhadores da área da Saúde, em solenidade na manhã desta sexta-feira, 16. Aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), estes profissionais, de 18 áreas distintas, atuarão nas Redes de Atenção Primária e de Urgência e Emergência de Aracaju. Com a chegada destes trabalhadores, a rede municipal de Saúde dá um passo decisivo de reestruturação, que culminará na ampliação e melhoria do atendimento. Outras convocações serão realizadas até totalizar 512 novos profissionais.
"Estou muito feliz com a chegada destes novos profissionais, todos eles escolhidos por mérito. Nenhum deve nada a ninguém. Eles não entraram aqui indicados por mim, nem por qualquer outro político. Foram escolhidos através de uma seleção transparente e profissional. E isto é muito bom, pois todos estão capacitados para dar o seu melhor no atendimento de saúde aos aracajuanos. A chegada de 255 profissionais nos postos e unidades de urgência e emergência tem um impacto positivo direto na vida da nossa gente. Na hora em que muitos estão demitindo, nós estamos contratando. Este é mais um passo da reconstrução da cidade, a partir da reestruturação da Saúde", afirmou o prefeito.
O prefeito expôs também, em seu discurso, aquilo que planeja para a Saúde dos aracajuanos. "Quero em 2020, ao concluir este mandato, ter evoluído a nossa rede para que 100% dos remédios estejam disponíveis, para que o Prontuário Eletrônico já esteja implantado, que a fila dos exames esteja caminhando. Precisamos que o cidadão seja bem atendido. O povo quer resultado. Eu tenho me esforçado para dar o meu resultado, dando o melhor de mim pela cidade", destacou.
Ao todo, 19.146 profissionais se inscreveram no PSS da Saúde, o que representou uma concorrência de 37 pessoas por vaga, demonstrando assim a respeitabilidade e seriedade do processo. A secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, salientou que o trabalho foi desenvolvido de maneira planejada junto à Secretaria de Orçamento, Planejamento e Gestão, "que conduziu com muita competência o PSS". "O início, o meio e o fim ocorreram com toda a legalidade e transparência. Hoje, ao dar posse aos novos trabalhadores, temos como única finalidade recompor a nossa rede e levar o serviço de saúde de melhor qualidade para a população", disse.