Ex- artilheiro Washington Cerqueira, o Coração valente chegou à Itabaiana
Washington Coração Valente já treina o Itabaiana
Publicado em 18 de abril de 2018
Por Jornal Do Dia
O Itabaiana já tem o seu novo treina- dor. Na noite da terça-feira, 17, a diretoria do Itabaiana anunciou o nome do ex-artilheiro Washington Coração valente. É a segunda equipe treinada por Washington. Ele marcou sua estreia como treinador à frente da equipe do Vitória da Conquista, onde não fez uma boa campanha, mas ele alega que teve problemas pessoais na equipe que impediram continuar.
A contratação de Washington Itabaiana transforma em realidade, velho um sonho do treinador que foi sempre treinar uma equipe sergipana. Washington tem laços familiares em Sergipe, sempre passou suas férias em Aracaju, onde construiu um grande grupo de amigos. Quando se definiu em abandonar os campos de futebol como jogador, ele passou a estudar para ser um treinador jovem e com ideias modernas, fez cursos na CBF e sabe que está apto a fazer um grande trabalho à frente do Itabaiana.
– Posso dizer que estou unindo o útil ao agradável. Quando conversei com os dirigentes do Itabaiana senti que o projeto da equipe é conquistar o acesso à Série C. Eu por minha vez, quero me firmar como treinador. Então, só nos resta trabalhar, contar com o apoio dos atletas, da diretoria e dessa imensa torcida, para desenvolver um trabalho que leve a equipe a conquistar seus objetivos. Sei que a torcida está magoada com a perda do título. Mas agora é vida nova vamos começar uma nova fase no Itabaiana – disse o novo treinador do Itabaiana.
Esta não é a primeira vez que Washington esteve para prestes a dirigir uma equipe sergipana. Por duas vezes foi cogitado para assumir o Confiança e contava até com o apoio do presidente da FSF, Milton Dantas, que foi voto vencido para. À época assumiu Ailton Silva. já esteve na mira de outras equipes, mas somente agora se concretiza sua vinda para o futebol sergipano, onde pretende realizar um grande trabalho à frente do Itabaiana.
Ele chega acompanhado do auxiliar Marcos Vinícius. Ontem mesmo tão logo desembarcou em Aracaju, o treinador foi recebido pela diretoria, conversou com os dirigentes, comissão técnica e já seguiu o para o Etelvino Mendonça onde comandou o primeiro trabalho à frente da equipe, com vistas ao jogo de sábado em Boca da Mata-AL contra o Santa Rita. Washington comanda a equipe na partida de estreia na Série D.