O governo autorizou o reinício das obras de reforma do Centro de Convenções
"Aracaju e o trade turístico estavam na expectativa por essa obra", diz Belivaldo
Publicado em 22 de maio de 2018
Por Jornal Do Dia
O governador Belivaldo Chagas assinou, na manhã desta segunda-feira (21), a ordem de serviço que autoriza a retomada nas obras de reforma e ampliação do Centro de Convenções de Sergipe Ministro José Hugo Castelo Branco (CCS). O governo do Estado investe R$ 19.314.300,42, recursos oriundos do Ministério do Turismo e da contrapartida do governo estadual.
"É uma obra importante e que a população de Aracaju e o trade turístico estavam na expectativa. A partir da concretização do Centro de Convenções, nós teremos condições de ter vários eventos voltados para os negócios, que atraem muitos visitantes. Além da reforma, será feita a ampliação do pavilhão, que terá capacidade para receber até 3.000 pessoas, e mais um novo pavilhão com capacidade para receber mais de 1.600 pessoas. Portanto, uma obra extremamente importante, que será retomada a partir de agora por uma construtora que tem condições de dar início e entregar dentro do prazo que estamos esperando", declarou Belivaldo Chagas.
A obra havia sido iniciada em 2015, porém, de acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, foi interrompida por diversas questões, entre elas, o atraso nos repasses por parte do governo federal. Até então, já foram feitos serviços de demolição, de reboco e de infraestrutura da ampliação e investidos R$ 5 milhões.
Com o novo CCS, Sergipe se tornará mais competitivo na captação de grandes eventos e terá uma forte representatividade no turismo de negócios em todo o Nordeste. O novo espaço trará um desenvolvimento significativo para a economia local, visto que o turista que visita o estado para participar de eventos e convenções gasta cerca de 125% a mais do que um turista de lazer.
A rede hoteleira também recebe a notícia com otimismo. Para a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), a rede também será beneficiada com o novo Centro, que vai fazer com que Sergipe se torne um destino atrativo para o turismo de negócios e isso trará reflexo direto na ocupação dos hotéis.
"Já podemos programar os eventos aqui para o espaço, fomentando a economia, levando geração de emprego e renda. O governo do Estado está de parabéns! Vamos torcer para que seja entregue dentro do prazo, para que Sergipe volte à rota dos grandes eventos turísticos. O turismo de negócios precisa dessa retomada no estado, visto que atualmente temos mais o turismo de lazer. A volta do Centro de Convenções é bom para economia de um modo geral, tanto por trazer mais turistas, quanto pelos congressistas que visitarão o estado", afirmou o presidente da ABIH, Antônio Franco.