Luís Borges de Lima, presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores - NCST em Sergipe
Nova Central Sindical de Trabalhadores apóia a greve de servidores de Neópolis
Publicado em 15 de junho de 2018
Por Jornal Do Dia
Mais uma constatação flagrante de descaso com o trabalhador sendo acompanhado de perto pelo presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST em Sergipe, Luís Borges de Lima. Desta vez são os trabalhadores municipais de Neópolis, cujos direitos estão sendo negados pelo prefeito Luiz Melo de França, conhecido como Dr. Luizinho.
A manifestação dos trabalhadores pela reposição salarial de 4,84% se tornou greve geral, capitaneada por Gerinaldo Vieira dos Santos Silva, presidente do Sintramune – Sindicato dos Servidores Municipais do Município de Neópolis contando com o apoio de Alvino Aquino Santos, presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado de Sergipe e também vice-presidente da Nova Central Sergipe. Além dele, Genival de Jesus Dória, presidente do SINDVESO, Márcio Gomes, presidente do SINDIJA, Vanderley, presidente do Sindsfran e Jociene, coordenadora do Sintese participaram do ato de protesto.
O presidente da – NCST, em Sergipe, Luís Borges de Lima, vê a atitude do prefeito como o ataque de um inimigo contra quem trabalha, produz e mantém a máquina pública funcionando. "A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST não vai cruzar os braços para esse tipo de atitude mesquinha e danosa para os trabalhadores. O prefeito tem que, no mínimo, sentar à mesa de negociação com as pessoas que o ajudaram a ocupar a cadeira de prefeito" – disse Luís Borges de Lima.