O MEIO CAMPISTA FRED FOI LIBERADO PELO DEPARTAMENTO MÉDICO A TREINAR COM O GRUPO APÓS SETE DIAS DE FORA DAS ATIVIDADES. ESTREIA SERÁ NO DOMINGO
Fred treina, mas não tem presença certa no banco
Publicado em 16 de junho de 2018
Por Jornal Do Dia
O volante Fred deu mais um passo, no seu processo de recuperação de lesão no tornozelo direito, ao participar do treinamento da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, 15 em Sochi, o último antes da viagem para o duelo com a Suíça, domingo, em Rostov, na estreia da equipe na Copa do Mundo. Mas ele não tem presença garantida no banco de reservas de Tite para o confronto.
Fred se contundiu na quinta-feira da semana passada, durante treinamento da seleção ainda em Londres, após sofrer uma entrada do também volante Casemiro. Nos últimos dias, o jogador recém-adquirido pelo Manchester United, havia treinado apenas em separado em Sochi, estágio superado no treinamento fechado desta sexta-feira.
A presença de Fred nesta atividade, porém, não é uma garantia de que ele ficará como uma opção para Tite no confronto com os suíços. De qualquer forma, a comissão técnica da seleção vai observar a sua condição nos treinos, incluindo a atividade pré-jogo na Arena Rostov, neste sábado, para determinar se ele receberá a liberação para a estreia do Brasil na Copa.
Com a presença de Fred na atividade desta sexta, pela primeira vez Tite pôde contar com todo o grupo da seleção em um treinamento preparatório ao torneio na Rússia. E, com os 23 jogadores, a equipe embarcará às 20h30 locais (14h30 de Brasília) para Rostov.