Quinta, 23 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sub-16 do Confiança treina antes da viagem


Publicado em 18 de julho de 2018
Por Jornal Do Dia


Equipe Sub 16 do Confiança representará o futebol escolar brasileiro, nos Jogos da CPLP em São Tomé e Príncipe, na África

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

A equipe Sub-16 do Confiança vai representar o Brasil nos Jogos da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP), em São Tomé e Príncipe, na África.  A equipe proletária aceitou o convite do presidente licenciado da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho. Sob o comando do professor Edmilson Santos, os proletários realizam nesta quarta-feira no Sabino Ribeiro, o último treino antes do embarque para a África. A delegação viaja na quinta-feira, 19 de julho.
– É uma honra muito grande para nós que fazemos o Confiança, poder representar o Brasil em uma competição escolar em outro continente. Isso só prova a qualidade do trabalho que o Confiança está desempenhando na base, que vem de várias conquistas este ano e participações históricas em torneios nacionais, como a recente Copa Dois de Julho, fazendo frente a grandes equipes do futebol nacional. É a primeira vez na história que isso acontece. Tenho certeza que todo este investimento que estamos fazendo na base, vai render ótimos frutos para o futuro do Confiança – destaca o presidente do Confiança, Hyago França.
A competição é composta por nove países Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste e possui o objetivo de promover a confraternização entre os países de língua portuguesa. Além do futebol, o torneio conta com as modalidades de atletismo, basquete, taekwondo e voleibol.
A delegação contará com 18 atletas da equipe Sub-16 do Confiança alunos de escolas da rede pública e privada. A comissão técnica será formada pelo técnico Edmilson Santos, o treinador de goleiros Moisés Campos e o coordenador da base Nelson Lima.
Para todos os jovens atletas, a competição é a realização de um sonho de viajar pela primeira vez para outro país e ainda poder defender as cores do Brasil e do Confiança em outro continente.
– Estamos muito felizes em poder proporcionar a esses jovens esta experiência internacional e poder alimentar ainda mais este sonho que eles possuem de se tornarem jogadores profissionais de futebol – destaca o presidente licenciado da CBDE, Antônio Hora.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE