O centroavante Cadu é um dos destaques do sub-16 do Confiança E a esperança de gols da equipe
Edmilson comandou treino do Sub-16
Publicado em 19 de julho de 2018
Por Jornal Do Dia
A equipe sub-16 do Confiança que re presentará Brasil, nos XI Jogos da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP), realizou na tarde desta quarta-feira 18, o primeiro e único treino antes do embarque para a cidade de São Tomé e Príncipe, na África, país sede da competição, que acontece entre os dias 21 e 28 deste mês. O embarque da delegação proletária deve acontecer na madrugada desta sexta-feira.
A competição contará com a participação de 700 pessoas, entre atletas, juízes, apoio médico e demais delegações, como técnicos e dirigentes, vindos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial (pela primeira vez), Moçambique, Portugal e Timor-Leste.
O Brasil representada pela equipe do Dragão está no Grupo B com as seleções de Moçambique, Cabo verde e Timor Leste. Já o Grupo A é composto por São Tomé e Príncipe, Angola, Portugal e Guiné-Equatorial.
A estreia do Brasil será no dia 23 de julho contra a seleção de Cabo Verde. No dia 25 o Brasil enfrenta Timor Leste e encerra a participação na fase de classificação contra Moçambique no dia 26 de julho. Segundo o regulamento, cada partida terá a duração de 80 minutos com dois tempos de 40 minutos. Em caso de empate no tempo normal, a equipe vencedora será conhecida através da cobrança de pênaltis.
O primeiro classificado em cada grupo vai diretamente para a final. Os segundos disputam o terceiro e quarto lugares. Enquanto os terceiros classificados jogarão pelo quinto e sexto lugar. Já os últimos dos grupos disputam o sétimo e oitavo lugares. A partida final acontece no dia 28 de julho.
Destaque – Um dos destaques do time proletário é o atacante Cadu, de 15 anos, 1,88m de altura e artilheiro da equipe com 7 gols. Cadu se define como um centro avante nato, o verdadeiro camisa nove, que tem como única função fazer gols. "É a minha primeira competição internacional vamos enfrentar seleções de grande porte. Não conhecemos os adversários, mas confiamos muito no nosso time e com certeza estaremos lutando pelo título de campeão para trazer essa conquista para o Brasil. Para mim pessoalmente é uma realização. Será uma vitrine e com certeza espero segurar essa oportunidade", comentou o artilheiro Cadu.
Como já conhece perfeitamente o elenco, o treinador Edmilson Santos disse que esse treino foi apenas para fazer uma movimentação, testar algumas jogadas e observar jogadores em algumas novas funções dentro da equipe. Mas o time já está quase definido com esta formação: Marcos; Léo, Neném, Gustavo e Carlinhos; Magdiel, Marquinhos, Marcelo e Pedro Henrique; Cadu e Thiago.