Os meninos do Dragão comandados por Edmilson Santos venceram Timor Leste por 2x1 e decidem medalha de bronze
Brasil decide medalha de bronze no futebol
Publicado em 27 de julho de 2018
Por Jornal Do Dia
Depois de uma es treia decepcionan te quando foram goleados por 6×0 para a seleção de Cabo Verde, a seleção brasileira futebol, representada pelos garotos da equipe sub-16 do Confiança se reabilitou na competição, empatando em 1×1 com Moçambique na quarta-feira.
Mas a reabilitação total aconteceu na manhã desta quinta-feira 26, quando os comandados do professor Edmilson Santos, venceram a seleção de Timor Leste por 2×1, classificando-se para a segunda e última fase da competição. Os gols brasileiros na vitória contra Timor Leste foram marcados por Gustavo e Marcelo.
O Dragãozinho, que representa o Brasil no torneio realizado no continente africano, balançou a rede adversária duas vezes com o atacante Marcelo e com o zagueiro Gustavo, que já tinha marcado no empate com a seleção de Moçambique.Assim, os meninos do Brasil vão decidir a medalha de bronze contra Portugal. A partida está marcada para as 15h00, deste sábado, horário local (11h00 no Brasil). Na partida principal, Cabo Verde e Angola disputam a medalha de ouro.
Para o treinador Edmilson Santos, a vitória brasileira foi muito importante, porque mesmo distante, sentindo a saudade da família, em um país de costumes, tradições e cultura diferentes, houve uma força de superação dos garotos proletários. Se recuperaram da diferença de fuso horário, provando que foram a São Tomé e Príncipe representar o Brasil e lutar por uma medalha.
– Realmente fracassamos na partida de estreia fruto de uma longa viagem, um fuso horário diferente, para o qual os meninos não estavam devidamente preparados. Mas tivemos uma recuperação rápida. Às vezes, nem os profissionais se recuperam tão rápido assim. Eles assimilaram bem o resultado do primeiro jogo e sabiam de suas responsabilidades e que tinham condições de nos próximos jogos estarem melhores. Foi o que aconteceu – comemorou Edmilson Santos.
Para o jogo contra Portugal, o time estará completo e Edmilson está confiante em uma vitória, acreditando na conquista da medalha de bronze, o que considera um resultado altamente positivo.
– Acreditamos sim na vitória contra Portugal. Os meninos estão focados no resultado e provamos que, no momento que entramos em campo mais descansados e concentrados na competição, provamos o nosso valor no empate contra o Moçambique, quando por pouco não vencemos a partida. A consagração mesmo veio na partida contra Timor Leste. Vencemos e nos classificamos para a fase final neste sábado – disse o motivado técnico Edmilson Santos.
A programação da fase final aponta para sábado as 15h00 Brasil x Portugal definindo a medalha de bronze. Às 17h00 Cabo Verde e Angola decidem a medalha de ouro.
A delegação brasileira inicia seu retorno no sábado mesmo, logo após o jogo e a outra parte no domingo, com chegada no Brasil prevista para a segunda-feira.