Depois de escolher em pleito democrático seus 40 conselheiros, os rubros já pensam agora na escolha do novo presidente e vice-presidente do clube, o que deve acontecer no mês de outubro.
"Não sabemos ainda se no início ou no final. O importante é que será no mês de outubro, possivelmente depois do aniversário do clube, que acontece no dia 17 de outubro. E posso adiantar que não serei candidato", revelou Lailson Melo, atual presidente do clube, que deve conduzir esse processo eleitoral.
Na última sexta-feira, o Sergipe escolheu os 40 novos conselheiros. De acordo com o novo estatuto já vigente, sócios regulares com sua situação no clube, de qualquer categoria, até das mais baixas, pôde colocar livremente seu nome à disposição dos demais e subir para a categoria de Conselheiro.
Com votos de 54% do "colégio eleitoral" presente, 40 nomes, entre novos e velhos conhecidos da nação colorada, já foram eleitos e se juntarão a outros 20 nomes a serem definidos pelo Conselho Deliberativo atual, que em breve se dissolverá para dar lugar ao novo.
Os 60 conselheiros formado no total, terão a honrosa missão de vida política e decisória no clube para deliberar ações estratégicas importantes e conduzir o Mais Querido nessa longa história centenária por mais 3 (três) anos. A mais urgente, trata-se da eleição do novo presidente-executivo, que terá que sair desse conselho formado, podendo até ser um dos novos. Um novo presidente do próprio Conselho também terá que ser eleito.


