Dois profissionais de fino trato
**PUBLICIDADE
Cinco anos de Mural
Publicado em 16 de abril de 2020
Por Jornal Do Dia
Rian Santos
Quem gosta de ba ter papo, jogar conversa fora; quem tem algo a dizer sobre a vida, de si mesmo e dos outros, certamente já foi convidado para gastar dois dedos de prosa com os ouvintes do Mural. Lá se vão cinco anos, desde quando Tanit Bezerra tomou a frente do programa. Quem escuta a sua voz alegre, todo fim de tarde, pensa até que sempre foi assim.
Eu mesmo não consigo imaginar o Mural sem a simpatia de Tanit. O programa da Aperipê FM existe há muito tempo, já foi comandado por profissionais de grosso calibre, a exemplo do impecável Ricardo Gama. Com Tanit, no entanto, o Mural se despiu de toda formalidade. O clima é de descontração, o mesmo da mesa de um bar.
A bem da verdade, o carinho da audiência é preservado a duras penas. O prédio da Fundação Aperipê está caindo aos pedaços. Vira e mexe, os servidores das emissoras de rádio e televisão precisam colocar a faca no pescoço do gestor de plantão, a fim de garantira manutenção de direitos trabalhistas. Apesar de tudo, gente como Tanit e o amigo Pascoal Maynard, à frente do programa Expressão (TV Aperipê), ainda seguram a onda. Sem o talento e o compromisso de profissionais de tão fino trato, gente de Cultura e de Comunicação, a ruína seria um fato consumado há tempos.
O leitor está avisado: próximo dia 22, Tanit comemora cinco anos de Mural. Deixo aqui os dois tostões que me cabem nessa história, com votos de felicidade e vida longa à locutora, uma alma leve, e também ao programa.