Policial do Getam reage a assalto e mata um dos ladrões
Publicado em 09 de maio de 2020
Por Jornal Do Dia
Um assaltante morreu e outro fugiu baleado depois de uma tentativa de assalto a um policial militar lotado no Grupamento Especial Tático de Motos (Getam). O fato aconteceu ontem de manhã no bairro Jardim Centenário (zona oeste de Aracaju). os nomes dos acusados não foram revelados, mas a PM apurou que o bandido morto era um ex-presidiário e já vinha sendo investigado como suspeito de vários assaltos na região do conjunto Bugio.
O Getam informou que os dois assaltantes estavam abordando pessoas nas ruas e conseguiram tomar a moto de um mototaxista, que foi abordado no Bugio. Em seguida, eles passaram pela rua da casa do policial e o abordaram, no momento em que ele saía para trabalhar. O militar reagiu rapidamente e abriu fogo contra a dupla. O primeiro ladrão, que estava na garupa, foi baleado gravemente e morreu enquanto era socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O outro, que dirigia a moto. Também foi atingido, mas conseguiu fugir.
Com o assaltante morto, foram apreendidos dois celulares roubados e um alvará de soltura referente a uma prisão anterior por roubo. O caso foi apresentado na Central de Flagrantes e deve ser investigado pelo Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri).