O atacante André Moritz, a mais nova contratação do Confiança, é submetido ao teste para detecção do coronavírus
Confiança faz testagem de Covid19
Publicado em 17 de junho de 2020
Por Jornal Do Dia
De olho no retorno aos treinos que deve acontecer no dia 23 de junho como anunciou o governador Belivaldo Chagas, os jogadores do Confiança realizaram nesta terça-feira, 16, os exames teste para detecção da Covid19, conforme determina o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os exames foram realizados na manhã desta terça-feira 16, no Sabino Ribeiro e foram extensivos à comissão técnica, dirigentes e funcionários do clube. Ao todo, 70 testes foram adquiridos pelo clube. Os resultadoss erão divulgados nesta quarta-feira,.
Os testes foram realizados em parceria com o Centro Médico Nossa Senhora do Carmo, Clínica Cemise e a Vida Atendimento Domiciliar. Foi realizado o teste de sorologia, que detecta anticorpos IgG e IgM, em pessoas expostas ao SARS-CoV-2.O exame foi realizado com amostra de sangue de todos. O médico do clube, Francis Vasconcelos, comandou o protocolo de testagem, acompanhando de perto todo o processo.
– Hoje, estamos dando o primeiro passo na execução do nosso protocolo, na parte mais importante, que é a testagem de todos os atletas, funcionários e comissão técnica do clube, para gente poder voltar com a máxima segurança – disse o médico Francis Vasconcelos.
O Presidente Hyago França, foi o primeiro profissional do Confiança testado e reafirmou o compromisso e cuidado com todos que fazem parte do clube."É nosso dever diante da nossa preocupação com os nossos atletas, comissão técnica e funcionários. Estamosseguindo nosso protocolo. O Confiança não irá medir esforços para dar o máximo de segurança a todos que fazem este clube", afirmou Hyago.
O zagueiro Vinicius Simon, foi um dos atletas testados e vê com muita segurança esse primeiro passo para a volta dos treinamentos. "Para nós atletas, é muito importante ser feita a testagem, já que todo mundo vai estar junto e protegido. Agora, o mais importante é se proteger. Então, o clube está fazendo isso, dando segurança para todos nós. Oprimeiro passo é fazer os exames e se Deus quiser, próxima semana a gente consiga treinar todo mundo junto para gente dar sequência no campeonato" declarou Vinicius Simon.
O técnico Matheus Costa se sente bastante motivado e esperançoso para a possível volta aos trabalhos presenciais."As expectativas para o retorno são as melhores possíveis, visto que o clube está arcando com todas as necessidades, para que a gente retorne em segurança e com saúde", disse o treinador.