O tenente Juraci Rosa Santos tinha 53 anos
Tenente da PM é morto a tiros em Socorro
Publicado em 23 de junho de 2020
Por Jornal Do Dia
As polícias Civil e Mili- tar investigam a morte do policial militar Juraci Rosa Santos, 53 anos, que foi assassinado a tiros na noite deste sábado, no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju). Ele era segundo-tenente do quadro de oficiais administrativos e estava lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), em Socorro. Segundo informações, Juraci estava de folga e jogava dominó com amigos em um bar no Mutirão do João Alves, onde foi atacado por dois criminosos armados.
Imagens gravadas por uma câmera de segurança instalada próxima ao local do crime mostram o momento em que os bandidos chegam ao local em uma moto. Um deles desce, entra no bar e, em poucos segundos, as outras pessoas que estavam na rua começam a correr assustadas. O bandido que entrou no local fica mais alguns segundos na porta e corre de volta para a garupa da moto, cujo condutor tinha dado meia-volta e fugiu pelo mesmo local por onde ambos chegaram. Segundo a polícia, o criminoso foi diretamente a Juraci, que estava sentado no bar e não teve chances de reação. O tenente foi atingido com cerca de 10 tiros e morreu no local.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou o assassinato do oficial e informou que o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, recebeu determinação para que as investigações sejam rigorosas e rápidas, para que os responsáveis pelo crime possam ser identificados. Equipes especializadas do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além de unidades da própria PM, foram mobilizadas para investigar o crime. As apurações seguem em sigilo e a polícia ainda não em pistas claras sobre a autoria e o motivo do crime.
O corpo do tenente Juraci foi velado na casa de familiares, no Povoado Umbuzeiro, em Feira Nova (Sertão), e sepultado com honras militares no cemitério do próprio povoado. Casado e pai de três filhos, ele estava há 29 anos na Polícia Militar e estava prestes a ir para a reserva remunerada.