Jogadores do Sergipe realizaram os teste sorológicos para detecção da Covide19
Jogadores do Sergipe testam para Covid19
Publicado em 09 de julho de 2020
Por Jornal Do Dia
A equipe do Sergipe estará reiniciando suas atividades nesta sexta-feira (10) e a primeira exigência do protocolo de segurança e a realização dos testes para detecção do novo coronavirus. Na noite desta quarta-feira 8, Jogadores, comissão técnica e funcionários do Club Sportivo Sergipe, furto de parceria com a CBF, FSF e UFS, realizaram a testagem para Covid-19. Os testes para identificar se alguém está infectado com o novo coronavírus foram realizados na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF), na capital sergipana.
Ao todo, 20 pessoas foram testadas e na próxima sexta-feira, mais 20 pessoas indicadas pelo clube estarão realizando os exames. A expectativa do clube é que o resultados saiam em 48 horas. A FSF adquiriu com recursos próprios 40 testes e os profissionais da UFS fizeram a coleta dos exames no elenco do Sergipe. A coleta foi coordenada pelo professor e coordenador do projeto de testagem da UFS, Lysandro Borges.O processo faz parte do protocolo desenhado pela FSF, o "Jogo Seguro".
– Estamos mais uma vez realizando testes sorológicos em jogadores. Para nós é um prazer uma honra. Estamos muito felizes em estarmos aqui para apoiar o futebol sergipano. E a Universidade Federal de Sergipe se sente honrada em fazer parte dessa história – disse o professor Lysandro.
Os procedimentos estão sendo colocados em prática na volta aos treinamentos, incluindo diversas medidas para que o contágio do coronavírus seja evitado. A FSF ressalta que os testes também serão realizados nas equipes do Confiança e Itabaiana. Esses testes serão sempre repetidos 48 horas antes do início das atividades nos clubes e 48 horas antes do início das rodadas do Campeonato Sergipano.
Além dos clubes, a entidade vai disponibilizar testes para os árbitros, membros da imprensa esportiva e outros segmentos que estão envolvidos em uma partida de futebol.
Presente à FSF quando também fez o seu teste, o presidente do Sergipe, Hernan Sena destacou a necessidade da realização desses testes.
– Os testes são obrigatórios e necessários, para que a gente possa retornar às atividades com o máximo de segurança. Quero parabenizar a FSF que tem apoiado os clubes sergipanos que passam por dificuldades financeiras. Os testes dão a certeza e a tranquilidade de um retorno com segurança- concluiu