DAGV contabiliza 250 prisões em flagrante em 2020
Publicado em 16 de julho de 2020
Por Jornal Do Dia
O primeiro semestre deste ano chegou ao fim. Mas, uma situação vivida pelas vítimas de violência doméstica continuou por todos esses meses, que, inclusive, abrangeram muitos dos dias do isolamento social em decorrência do enfrentamento à Covid-19. Nesse período, o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) contabilizou o registro de mais de 1,7 mil boletins de ocorrência e 250 prisões em flagrante.
Os dados do DAGV apontam que foram registrados, exatamente, 1.731 boletins de ocorrência. Além das 250 prisões em flagrante, a unidade policial contabilizou 330 medidas protetivas. Os seis primeiros meses deste ano também representaram a confecção de 24 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e o recebimento de 407 Relatórios de Ocorrências Policiais (ROP).
São números altos, mas que ainda podem ser maiores, conforme destacou a diretora do DAGV, delegada Mariana Diniz. "Durante esse período de pandemia, houve uma redução no número de registros de violência doméstica e os dados sugerem a subnotificação da realidade que algumas mulheres e demais grupos vulneráveis vêm enfrentando diariamente", frisou.