Atletas testam positivo e não embarcam para Portugal
Publicado em 18 de julho de 2020
Por Jornal Do Dia
Da primeira turma da Missão Europa, quatro atletas foram impedidos de viajar para Portugal, por testarem positivo para Covid-19. O Comitê Olímpico do Brasil não divulgou os nomes, mas sabe-se que estes atletas se juntaram ao nadador João Gomes Jr., que anunciou o resultado do exame durante a semana. Nesta sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Campinas, as equipes de boxe, ginástica, judô, nado artístico e natação seguiram para Lisboa. Cerca de 110 membros farão parte da delegação brasileira que embarcou no voo das 16h10.
A campeã mundial de boxe Bia Ferreira foi uma das primeiras a chegar no aeroporto, seguida do judoca Rafael Silva, o Baby. Os ginastas Caio Souza e Flávia Saraiva estavam acompanhados do técnico Marcos Goto. As meninas da ginástica rítmica posaram para foto, com máscaras e distantes uma das outras.
Entre os próximos esportes com atletas a embarcar para a Europa estão a vela e o atletismo. No total, serão 16 modalidades atendidas entre julho e dezembro. Apesar de o COB coordenar toda a logística e pagar pelos cerca de R$ 18 milhões, que é quanto deve sair a conta dessa missão, são as confederações que divulgam os nomes dos atletas, como ocorre em convocações de Olimpíadas, por exemplo.