Profissionais são testados antes do Sergipão
Publicado em 24 de julho de 2020
Por Jornal Do Dia
Profissionais de diversos segmentos que estarão envolvidos em uma partida de futebol, realizaram na manhã desta quinta-feira (23) exames para Covid-19, dando início à primeira etapa do protocolo para a retomada das atividades. Os testes para identificar a presença do novo coronavírus foram realizados na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF), na capital sergipana.
Foram testados policiais militares, bombeiros civis, seguranças particulares, árbitros, representantes da Comissão Estadual de Arbitragem, delegados de partida, gandulas, maqueiros, funcionários da Arena Batistão e o staff da Federação Sergipana de Futebol (FSF). Ao todo, 100 pessoas foram testadas e próximo sábado 25, mais alguns profissionais estarão realizando os exames.
A expectativa é que o resultados saiam em 48 horas. A testagem é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Sergipana e Universidade Federal de Sergipe (UFS). A FSF adquiriu com recursos próprios e os profissionais da UFS fizeram a coleta dos exames na equipe de apoio. A ação foi coordenada pelo professor e coordenador do projeto de testagem da UFS, Lysandro Borges.
O processo é parte do protocolo desenhado pela FSF, o "Jogo Seguro", para retomada do Campeonato Sergipano, incluindo diversas medidas para que o contágio do coronavírus seja evitado. A FSF ressalta que no próximo sábado 25, os atletas das equipes do Freipaulistano, Itabaiana e Sergipe estarão realizando uma nova testagem. Além dos clubes, a entidade vai disponibilizar testes para os membros da imprensa esportiva. A testagem também acontece no próximo sábado.