Presos suspeitos de latrocínio no loteamento São Braz, em Socorro
Publicado em 25 de julho de 2020
Por Jornal Do Dia
O Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), em parceria com a Divisão de Inteligência (Dipol) e apoio da Superintendência da Polícia Civil (Supci), prendeu David dos Santos, 21, e Edicarlos de Matos Souza, 20. Eles são suspeitos da autoria do latrocínio que vitimou o entregador de água e gás, José Inácio Santos Rocha, 25, em 18 de janeiro deste ano, no loteamento São Braz, em Nossa Senhora do Socorro. As detenções ocorreram nas primeiras horas da manhã de ontem.
De acordo com a delegada Juliana Alcoforado, a vítima teria ido até o local para vender uma corrente de prata, que anunciou em um site de vendas. "Ao chegar lá, dois homens o abordaram, o alvejaram diversas vezes e subtraíram seus pertences pessoais. As investigações foram iniciadas e conseguimos coletar, ali na região, uma imagem em que dois rapazes aparecem circulando em uma bicicleta", citou.
O trabalho policial voltou-se a identificá-los e apurar a suposta participação deles no crime. "Com o apoio da Dipol, conseguimos identificá-los. Comprovamos que eles efetivamente haviam conduzido a vítima até a localidade, sob alegação de que adquiriram a corrente de prata. E pedimos as prisões preventivas à Justiça", enfatizou Juliana Alcoforado.Os suspeitos confessaram a prática do crime e foram encontradas as vestimentas utilizadas no dia da ação criminosa. Eles encontram-se detidos, à disposição da Justiça.